Patrocinadores

Argentina x Colômbia decidem a Copa América

Atual campeã mundial e sul-americana, a Argentina busca o bicampeonato da Copa América neste domingo (14/07), às 21h. Para alcançar esse objetivo, a equipe precisará superar a Colômbia, a sensação do torneio, que possui o melhor ataque com 12 gols em cinco jogos.

Com apenas um título da Copa América em seu histórico, a Colômbia não chegava à decisão desde a conquista de 2001. No entanto, a equipe vinha ganhando força no torneio, alcançando duas semifinais nas três edições anteriores. Classificada em primeiro lugar no Grupo D, a Colômbia garantiu a liderança ao empatar com o Brasil na terceira rodada. Nas quartas de final, goleou o Panamá por 5 a 0, e na semifinal, superou o Uruguai por 1 a 0, mesmo jogando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.

Enquanto a Colômbia tenta encerrar um jejum de 23 anos sem títulos de expressão, a Argentina vive um momento de glória. Após um período de 28 anos sem conquistas, a equipe acumulou troféus consecutivos: Copa América 2021, Finalíssima 2022 e Copa do Mundo 2022. Agora, a Argentina busca seu 16º título na Copa América, com o objetivo de superar o Uruguai e se tornar a maior vencedora da competição.

Provável Argentina

Argentina: Emiliano Martinez; Molina, Romero, Lisandro Martinez e Tagliafico; De Paul, Enzo Fernandez, Mac Allister e Di Maria; Messi e Julian Alvarez. Técnico: Lionel Scaloni

Provável Colômbia

Colômbia: Vargas; Santiago Árias, Sánchez, Cuesta e Mojica; Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Jhon Córdoba. Técnico: Néstor Lorenzo