O Criciúma venceu o América-MG na noite desta terça-feira (23) e terminou a rodada dentro do G-6 da Série B do Campeonato Brasileiro – a zona de classificação para a primeira divisão do futebol nacional.
A vitória do Tricolor Carvoeiro foi construída no segundo tempo, com um golaço de letra de César Martins. O zagueiro recebeu um lançamento longo, dominou no peito e finalizou com categoria por debaixo das pernas do goleiro William para definir o placar do jogo.
Eduardo Baptista repetiu o time
Contra o Coelho, o técnico Eduardo Baptista repetiu o time que vinha utilizando nas últimas rodadas, dando indícios que já tem em mente os seus 11 jogadores titulares. A única “novidade” foi o zagueiro Luciano Castán, que retornou ao time principal depois de cumprir suspensão no jogo contra o Ceará.
Fim de tabu contra o América-MG
O resultado também pôs fim a um tabu de mais de três décadas. Isso porque o Criciúma nunca havia vencido o América-MG jogando fora de casa, no estádio Independência – sendo que as equipes vem travando duelos em Minas Gerais desde os anos 90.
Tigre termina a rodada na zona de classificação
Os resultados fizeram com que o Criciúma fosse obrigado a vencer se quisesse terminar a rodada dentro da zona de classificação para a Série A. E, de fato, o resultado foi alcançado.
A vitória fez com que o Tigre pulasse para a quinta posição, com 24 pontos – mesma pontuação de Novorizontino (4º) e um a menos do que Sport e São Bernardo (3º e 2º), que são os próximos adversários do Criciúma na Série B.















