O clássico entre Avaí e Criciúma, válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou em empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (19), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida foi intensa do início ao fim, com gols, polêmica e expulsão. O time da casa saiu na frente com JP, mas o Tigre buscou o empate no último lance, com Diego Gonçalves, que converteu um pênalti decisivo.
Além da emoção nos minutos finais, o duelo teve gol anulado de Felipinho e a expulsão do auxiliar técnico Marquinhos, aumentando ainda mais o clima quente do clássico catarinense.
Primeiro tempo equilibrado e sem gols
Na etapa inicial, o equilíbrio foi a marca do confronto. O Avaí tentou impor seu ritmo, mas encontrou um Criciúma bem postado defensivamente. As chances de gol foram raras: Diego Gonçalves chegou perto de abrir o placar para o Tigre, acertando a rede pelo lado de fora, enquanto Marquinhos Gabriel respondeu para o Leão, em chute perigoso de fora da área.
O primeiro tempo também ficou marcado pela confusão entre as comissões técnicas, que resultou na expulsão do auxiliar Marquinhos, após um tapa em Felipinho. Pouco depois, Jonathan precisou ser substituído por lesão, deixando o Avaí com mais um problema para administrar.
Próximos compromissos
Na 34ª rodada da Série B, o Avaí volta a campo no sábado (25/10), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Paysandu, lanterna da competição, fora de casa.
Já o Criciúma terá pela frente um confronto direto pelo G-4. Também no sábado, às 20h30 (de Brasília), o Tigre recebe o Goiás no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em um duelo decisivo para seguir firme na briga pelo acesso à Série A.