Patrocinadores

Alex

Alex Sandro celebra confiança de Ancelotti antes dos amistosos contra Senegal e Tunísia

Entre os jogadores mais experientes da Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Alex Sandro comemorou a confiança recebida do técnico Carlo Ancelotti. O treinador destacou o desempenho do atleta durante a coletiva de imprensa em que anunciou os 26 convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia, reforçando a importância da experiência do paulista de Catanduva.

Ancelotti elogia experiência de Alex Sandro

Durante a coletiva, realizada em 3 de novembro, Ancelotti ressaltou a qualidade do lateral:

“Alex Sandro, creio que, quando está bem, demonstrou que joga muito bem. É um lateral de experiência, tem personalidade. Quando está em um bom nível físico, é um dos melhores laterais disponíveis.”

Em entrevista à CBF TV, Alex Sandro agradeceu as palavras do treinador e destacou o orgulho de atuar em uma posição que já contou com grandes nomes da história da Seleção:

“É sempre um privilégio ouvir isso de um treinador como o Ancelotti. A Seleção Brasileira sempre foi privilegiada nas laterais, então é bom para o Brasil ter tido tantos jogadores nessa posição.”

Números pela Seleção e concorrência na posição

Aos 34 anos, Alex Sandro soma 78 convocações, 42 jogos, dois gols e quase três mil minutos em campo pela Amarelinha. Na atual convocação, ele disputa espaço com Caio Henrique, chamado pela terceira vez consecutiva, e com o estreante Luciano Juba. O lateral ressaltou a importância da troca de experiências entre veteranos e jovens:

“Às vezes os mais jovens são mais importantes para os mais experientes do que o contrário, porque trazem energia. Tentamos absorver isso e, ao mesmo tempo, mostrar que é possível moderar. Essa troca de conhecimento é muito boa dentro do grupo.”

Amistosos contra Senegal e Tunísia: teste internacional para o Brasil

Nesta última Data FIFA de 2025, a Seleção terá pela frente dois desafios contra seleções africanas classificadas para a Copa do Mundo de 2026. Alex Sandro destacou a relevância de enfrentar diferentes estilos de jogo:

“É muito importante jogar contra seleções de outros continentes para ver variações de modo de jogo. Senegal tem muitos atletas atuando na Europa, já conhecidos por nós. A Tunísia também tem ótimos jogadores. Mas o mais importante é como a Seleção Brasileira vai se comportar diante dessas seleções.”

Agenda dos jogos da Seleção Brasileira

Confira os próximos compromissos da Amarelinha:

  • Brasil x Senegal – sábado (15/11), às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres.
  • Brasil x Tunísia – terça-feira (18/11), às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.