O técnico Carlo Ancelotti deve deixar o Real Madrid ao final da disputa da LaLiga para assumir o comando da Seleção Brasileira já na próxima Data FIFA de junho. De acordo com informações do site The Athletic, o treinador italiano pode estrear à frente da equipe pentacampeã mundial nos duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Mesmo com contrato válido até 2026 com o Real Madrid, Ancelotti, de 65 anos, já teria sinalizado internamente, entre membros de sua comissão técnica, a intenção de encerrar seu ciclo no clube espanhol ainda neste semestre.
Futuro impacta Mundial de Clubes
Caso a saída de Ancelotti ao fim da temporada seja confirmada, ele não comandará o Real Madrid na disputa do Mundial de Clubes da FIFA, programado para começar em junho, nos Estados Unidos. Diante desse cenário, o clube merengue já se movimenta nos bastidores para definir quem assumirá o time: a opção imediata seria um técnico interino, com Santi Solari ganhando força. Entretanto, a diretoria sonha em antecipar a chegada de Xabi Alonso para iniciar um novo projeto.
O The Athletic aponta que novas reuniões estão previstas para os próximos dias, sendo que um encontro agendado para a próxima semana pode sacramentar a saída de Ancelotti e oficializar a mudança.
Ancelotti na Seleção Brasileira: contrato curto e grandes expectativas
Na Seleção Brasileira, Ancelotti não deverá assinar um contrato de longa duração. O italiano é considerado o grande desejo do presidente Ednaldo Rodrigues para assumir o posto deixado vago após a demissão de Dorival Júnior.
Caso o acordo se concretize, Ancelotti será o responsável por liderar o Brasil no restante das Eliminatórias e, possivelmente, em projetos futuros de médio prazo, dependendo do desempenho da equipe.