Patrocinadores

Ancelotti

Ancelotti elogia Cristiano Ronaldo e afirma: “Poderia jogar em qualquer seleção do mundo”

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, parabenizou o craque português Cristiano Ronaldo pela conquista da Liga das Nações com Portugal, reforçando a admiração pelo jogador de 40 anos, que atualmente defende o Al Nassr, da Arábia Saudita.

“Estou muito contente por ele. O Cristiano é uma lenda do futebol e continua a ser uma lenda com a idade que tem, pela sua seriedade e profissionalismo. Segue ao mais alto nível”, declarou o italiano nesta segunda-feira, durante a entrevista coletiva de preparação para o confronto entre Brasil x Paraguai, válido pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

“Cristiano jogaria em qualquer seleção”, diz Ancelotti

Ainda durante a coletiva, realizada em São Paulo, Ancelotti destacou o legado de Cristiano Ronaldo, com quem trabalhou entre 2013 e 2015 no Real Madrid. Juntos, conquistaram a tão sonhada décima Liga dos Campeões da UEFA, em 2014, no Estádio da Luz, em Lisboa.

“Obviamente, Cristiano Ronaldo poderia jogar em qualquer seleção do mundo”, afirmou o treinador, reforçando a capacidade técnica e a longevidade do atacante português, que no domingo levantou mais um troféu com a camisa de Portugal, desta vez em Munique.

Estreia de Ancelotti em casa com a seleção brasileira

O duelo entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira (10), marca um momento simbólico para Carlo Ancelotti: será sua primeira partida oficial como técnico da seleção brasileira em solo nacional, após o empate sem gols com o Equador, fora de casa.

Além disso, a partida acontece justamente no dia em que Ancelotti completa 66 anos de vida, adicionando um toque especial ao compromisso que pode ser decisivo para as pretensões da seleção rumo ao Mundial.

Situação do Brasil nas Eliminatórias da Copa 2026

Tanto Brasil quanto Paraguai chegam à 16ª rodada das Eliminatórias da América do Sul ainda com chances de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Para isso, precisam vencer o confronto em São Paulo e torcer por uma derrota da Venezuela diante do Uruguai.