Patrocinadores

Ancelotti

Ancelotti esboça primeira escalação na Seleção

O técnico Carlo Ancelotti deu os primeiros indícios de como será a sua estreia no comando da Seleção Brasileira. No treino realizado no CT Joaquim Grava, em São Paulo, o treinador italiano esboçou o time titular que enfrenta o Equador, nesta quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Estêvão deve ser titular, e Alexsandro ganha chance inédita

Entre as principais novidades, o zagueiro Alexsandro, convocado pela primeira vez, treinou entre os titulares. Já o atacante Estêvão, joia do Palmeiras, também foi testado como titular pela primeira vez na Seleção principal — segundo informações do ge, o jovem agradou a comissão técnica.

Casemiro e Richarlison podem voltar ao time titular

Ancelotti pretende modificar a base deixada por Dorival Júnior, apostando em atletas de sua confiança. Um exemplo é Casemiro, que reaparece como titular após período fora das últimas convocações. Outro nome que pode pintar no time é Richarlison, que vive bom momento no futebol europeu.

O treinador iniciou o treino com um meio-campo com Casemiro, Andrey Santos e Andreas Pereira, mas ao longo da atividade, Bruno Guimarães e Gerson foram os mais utilizados ao lado do volante do Manchester United.

Provável escalação do Brasil contra o Equador

Com base no treino desta terça, a provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Equador é a seguinte:

Alisson; Vanderson, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vinícius Júnior.

Suspenso, Raphinha está fora da partida desta quinta, mas deve retornar na próxima rodada das Eliminatórias, contra o Paraguai, na terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Brasil busca confirmar vaga na Copa do Mundo de 2026

Com 21 pontos e ocupando a 4ª colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil pode garantir nesta Data FIFA a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.