Patrocinadores

Ancelotti

Ancelotti testa novos goleiros na Seleção Brasileira em amistosos contra Coreia do Sul e Japão

O técnico Carlo Ancelotti pretende aproveitar os próximos amistosos da Seleção Brasileira para avaliar novas opções no gol. Sem poder contar com Alisson, titular nos seus quatro primeiros jogos à frente do Brasil, o treinador italiano planeja utilizar dois goleiros diferentes nas partidas contra a Coreia do Sul e o Japão, marcadas para os dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.

Ederson e Hugo Souza serão testados por Ancelotti

Para o confronto contra a Coreia do Sul, que será disputado em Seul, a expectativa é de que o escolhido seja Ederson, atualmente no Galatasaray. O goleiro retorna à Seleção após três convocações ausente e tem a confiança da comissão técnica.

Já para o segundo amistoso, contra o Japão, em Tóquio, o técnico planeja dar oportunidade a Hugo Souza, do Corinthians, que vem ganhando espaço nas convocações. Segundo Ancelotti, o objetivo é observar o desempenho do goleiro em campo vestindo a camisa da Seleção.

“O Hugo deve jogar o segundo jogo. No primeiro terei o retorno do Ederson, que é um goleiro muito importante para nós. A ideia é que um jogue cada partida, porque queremos vê-los atuando com a camisa do Brasil – uma camiseta que habitualmente pesa”, explicou o treinador.

Ancelotti elogia Hugo Souza e valoriza defesa com as mãos

Durante coletiva, Carlo Ancelotti foi questionado sobre a convocação de Hugo Souza, especialmente pelo fato do goleiro ser conhecido por seu desempenho em defesas de pênaltis. No entanto, o técnico preferiu destacar outras qualidades do arqueiro.

“A avaliação da comissão técnica não é porque ele é bom nos pênaltis, mas porque é um bom goleiro. Tem personalidade, caráter, trabalha bem e sabe defender. O que eu mais valorizo, e acredito que o Taffarel (preparador de goleiros) também, é o que ele faz com as mãos, não com os pés”, disse Ancelotti, em tom descontraído.

“Vejo muitos goleiros que dão assistências… às vezes para o time adversário (risos). Prefiro que defendam bem com as mãos”, completou.

Bento também está convocado para os amistosos

Além de Ederson e Hugo Souza, o técnico também chamou Bento, do Athletico-PR, que segue sendo observado pela comissão técnica como opção de segurança para o gol da Seleção.

A rotatividade entre os goleiros faz parte da estratégia de Ancelotti para avaliar o elenco de forma mais ampla antes das competições oficiais, como a Copa América de 2026 e as Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Hugo Souza desfalca o Corinthians em clássico

Por conta da convocação para a Seleção Brasileira, Hugo Souza será desfalque no Corinthians no clássico contra o Santos, marcado para o dia 15 de outubro, na Vila Belmiro, válido pelo Campeonato Brasileiro.