Argentina, vencedora da Copa América, e Espanha, campeã da Eurocopa, se enfrentarão para disputar mais um título. As equipes se encontrarão na Finalíssima, um duelo entre os campeões dos dois continentes, ainda sem data ou local definidos. Se tudo correr conforme o esperado, o confronto trará um emocionante duelo entre Lionel Messi e Lamine Yamal.
Este encontro não será o primeiro entre os craques. Há 17 anos, Yamal e Messi já estiveram juntos em uma ocasião que se tornou viral na semana passada. Mounir Nasroui, pai de Lamine Yamal, publicou uma foto no Instagram mostrando o ídolo argentino dando banho na jovem promessa da seleção espanhola. Ele legendou a imagem com a frase: “O início de duas lendas”.
Agora, os dois craques que representam diferentes gerações no Barcelona podem se enfrentar em uma final continental com suas seleções. Aos 37 anos, Messi conquistou sua segunda Copa América com a Argentina. Enquanto isso, Yamal, com apenas 17 anos, se destacou ao ajudar a Espanha a conquistar seu quarto título da Eurocopa.
A Argentina está preparada para defender seu título na Finalíssima. Em 2022, antes da Copa do Catar, os Albicelestes brilharam ao vencer a Itália por 3 a 0 no estádio de Wembley, na Inglaterra, com gols de Lautaro Martínez, Di María e Dybala. A próxima edição está programada para julho ou agosto de 2025.