Patrocinadores

Artur

Artur Jorge Fala Sobre Futuro no Botafogo

Já de férias em Portugal, o técnico Artur Jorge foi abordado pela imprensa local sobre sua permanência no Botafogo na próxima temporada. Aos 52 anos, o treinador comentou o interesse do Al-Rayyan, do Catar, e de outros clubes árabes que disputam sua contratação para 2025.

Propostas Tentadoras, Mas Contrato Até 2025

Campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo, Artur Jorge reforçou, em entrevista ao jornal português A Bola, que ainda não definiu seu futuro no Brasil. Apesar disso, admitiu que as ofertas recebidas são bastante atrativas, especialmente do ponto de vista financeiro. O técnico destacou, no entanto, que seu foco permaneceu nos títulos conquistados nesta temporada.

“Tenho tudo em aberto. As propostas que existem, principalmente do mundo árabe, são muito tentadoras do ponto de vista financeiro, mas surgiram ainda antes do Peñarol (na semifinal da Copa Libertadores). Nunca me debrucei muito sobre elas, porque queria ganhar títulos e tinha um foco muito grande na Libertadores e no Campeonato Brasileiro”, afirmou Artur Jorge.

A proposta do Al-Rayyan inclui um salário três vezes maior do que o atual no Botafogo. Segundo o treinador, a oferta foi feita antes do término da temporada, mas os cataris formalizaram seu interesse na última semana, logo após a derrota do Botafogo por 3 a 0 para o Pachuca, que tirou o time carioca da Copa Intercontinental.

Assédio e Planos para 2024

Além do Al-Rayyan, outros clubes árabes também sondaram o técnico e sua equipe. Apesar das especulações, Artur Jorge garantiu que o Botafogo e seu agente, Manuel Cajuda, estão cientes de todas as negociações em andamento.

“Tenho contrato com o Botafogo. Há, de fato, algumas possibilidades e propostas em cima da mesa. Tanto o Cajuda, que é meu agente, como o Botafogo, estão a par de tudo isso. Agora, venho a Portugal para desfrutar da família e descansar. Depois, vamos entender o que será o início de janeiro para o arranque de uma nova temporada, onde quer que esteja”, concluiu o treinador.

Textor Quer a Permanência de Artur Jorge

Mesmo sem uma conversa oficial com o técnico, o proprietário do Botafogo, John Textor, já manifestou o desejo de manter Artur Jorge no clube. Segundo fontes internas, Textor está disposto a utilizar todos os recursos necessários para garantir a continuidade do treinador, que foi peça-chave nas conquistas do clube em 2023.