Patrocinadores

Barcelona

Barcelona deve milhões a ex-jogadores

Além das dificuldades financeiras já conhecidas, o Barcelona agora enfrenta mais uma obrigação pesada: o pagamento de 16 milhões de euros em salários atrasados a ex-jogadores e ex-funcionários, entre eles Lionel Messi, Luis Suárez e o ex-treinador Ronald Koeman. A informação foi divulgada por diversos veículos da imprensa espanhola nos últimos dias.

Messi lidera lista de credores do Barcelona

O maior valor a ser quitado pelo clube catalão é referente a Lionel Messi, que atualmente defende o Inter Miami na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. O argentino receberá 5,95 milhões de euros no dia 30 de junho, como parte final de um acordo firmado após sua saída do clube, em 2021.

Na ocasião, o Barcelona ainda devia 47,6 milhões de euros ao craque. Desde então, parcelas vêm sendo quitadas gradualmente, mas o clube ainda não finalizou o compromisso.

Outros nomes importantes também serão pagos

Além de Messi, outros ídolos do clube têm valores a receber. O volante Sergio Busquets, também no Inter Miami, deverá receber 1,18 milhão de euros nesta segunda-feira (30). Já o lateral Jordi Alba tem direito a 943.879 euros.

Outros ex-atletas, como Luis Suárez e Ousmane Dembélé, também aparecem na lista de credores. Até mesmo o ex-técnico Ronald Koeman, demitido em 2021, ainda aguarda o pagamento de pendências contratuais.