Em meio à movimentação no mercado de transferências, o presidente da LaLiga, Javier Tebas, declarou que o Barcelona precisará vender jogadores para conseguir registrar o goleiro Joan Garcia, recém-contratado junto ao Espanyol.
O clube catalão aceitou pagar a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros (cerca de R$ 157,8 milhões) para contar com o arqueiro. No entanto, segundo Tebas, os blaugranas ainda não têm espaço em seu orçamento atual para efetuar o registro do atleta.
— Ainda não definimos as datas, mas vamos ver. O Barça tem que fazer coisas para poder registrá-lo. Não muitas, mas eles já sabem o que precisam fazer — afirmou o dirigente.
Além da contratação de Garcia, Tebas também foi questionado sobre o interesse do Barcelona em Nico Williams, destaque do Athletic Bilbao.
— O Barcelona tem dinheiro para contratar Nico e registrá-lo? Eu não sei. No fim das contas, ouve-se muitas coisas: Williams, o outro, o da motocicleta… Antes de qualquer coisa, quem quer que seja precisa ser registrado. Isso é o que importa — completou.
A fala de Tebas evidencia a delicada situação financeira do clube catalão, que precisará ajustar sua folha salarial antes de realizar novos registros.