A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, atualmente número 40 do ranking da WTA, anunciou que não disputará mais torneios em 2025. A volta da paulista ao circuito mundial acontecerá apenas em janeiro de 2026.
Em publicação no Instagram, Bia explicou a decisão: “Estou encerrando a minha temporada de 2025 um pouquinho antes do programado para poder descansar por um maior período o corpo e a mente”.
Temporada irregular de Bia Haddad Maia em 2025
O desempenho da brasileira nesta temporada ficou abaixo das expectativas. Foram 25 derrotas em 40 partidas disputadas, o que provocou queda no ranking mundial. Ex-top 10 da WTA, Bia caiu para a 40ª colocação nesta segunda-feira (22), e deve sair do top 50 ao não competir mais neste ano.
Apesar dos resultados instáveis, Haddad Maia conseguiu chegar às oitavas de final do US Open 2025. Na sequência, caiu nas quartas de final do SP Open, disputado em sua cidade natal, onde era favorita. Em seguida, perdeu na segunda rodada do torneio de Seul, mesmo após abrir vantagem de 5/2 no terceiro set.
Problemas físicos em Seul
Durante a estreia em Seul contra a sul-coreana Back Dayeon, a brasileira enfrentou dificuldades para respirar em quadra. A situação exigiu atendimento da fisioterapeuta, que chegou a medir sua pressão durante o jogo.
Retorno previsto para 2026
Sem mais compromissos em 2025, o próximo torneio de Bia Haddad Maia deverá ser na gira australiana de janeiro de 2026. Ao se despedir dos fãs, a tenista reforçou sua ligação com o esporte: “Tênis, eu te amo. Nos vemos em breve novamente”.