O Brasil inicia sua caminhada rumo ao heptacampeonato da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA nesta sexta-feira (02/05), às 12h (horário de Brasília), contra El Salvador, na Paradise Arena, em Victoria, capital de Seicheles. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV (Globoplay e TV Fechada), CazéTV (YouTube) e FIFA+.
Rumo à sétima estrela
Campeã da última edição realizada em Dubai, em fevereiro de 2023, a Seleção Brasileira chega com o objetivo claro de repetir o feito e conquistar seu sétimo título mundial. Jogadores e comissão técnica estão focados em manter o alto nível de desempenho e colocar mais uma estrela na história da Amarelinha.
Histórico contra El Salvador
Brasil e El Salvador se enfrentaram apenas uma vez em Copas do Mundo. O confronto aconteceu em 22 de agosto de 2021, na edição realizada em Moscou. Na ocasião, o Brasil venceu por 4 a 2, de virada, com gols de Rodrigo (2), Filipe Silva e Mauricinho — todos convocados novamente para a edição atual.
Preparação intensa para o Mundial
A preparação brasileira começou com treinos na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 26 de abril, com duas sessões diárias. Desde que chegaram a Seicheles, na última segunda-feira (28), os atletas realizaram três treinamentos, ajustando os detalhes finais antes da estreia. A equipe tem recebido grande apoio do público local.
Grupo experiente e com DNA campeão
Dos 12 atletas convocados por Marco Octavio, nove já conquistaram pelo menos um título mundial: Bobô, Teleco, Catarino, Brendo, Filipe Silva, Mauricinho, Edson Hulk, Rodrigo e Lucão. Completam a equipe Antonio, que disputou os Mundiais de 2019 e 2021, além dos estreantes Benjamin Jr. e Thanger.
O técnico destaca não apenas a qualidade técnica, mas também a mentalidade do grupo:
“Escolhemos esses 12 jogadores não só pela bola que jogam, mas pela essência, pelo coração, pela fome de vencer. Temos que repetir o que fizemos há um ano e meio, com seriedade, foco e aquele olhar de vitória”, afirmou Marco Octavio.
Grupo D e próximos desafios do Brasil
O Brasil está no Grupo D da competição, ao lado de El Salvador, Itália e Omã. Após a estreia desta sexta, a Seleção enfrenta a Itália no domingo (4) e Omã na terça-feira (6), ambos também às 12h (de Brasília), na Paradise Arena.
Mundial histórico
A 13ª edição da Copa do Mundo de Beach Soccer marca a primeira vez que a competição é realizada na África. A abertura aconteceu na quinta-feira (1º) com os seguintes resultados:
-
Japão 6 x 2 Guatemala
-
Irã 5 x 4 Mauritânia
-
Belarus 6 x 3 Seicheles
-
Portugal 11 x 9 Paraguai