Patrocinadores

Série A

Busca por reforços: Tigre continua atento ao mercado

Apesar de ocupar a 12ª posição na Série A com 24 pontos e dois jogos a menos, o Tigre enfrenta desafios significativos para a sequência do Campeonato (tabela completa no Portal do Taquarada). A equipe está a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento e carece de reforços essenciais. A aposentadoria de Eder, as transições de Vizeu e Arthur Caike deixaram o Tigre com opções limitadas no ataque. Além disso, a inconsistência de Jonathan na lateral direita tem impedido Claudinho de atuar em uma posição mais avançada.

A janela de transferências, aberta desde 10 de julho e com término previsto para 2 de setembro, já está em andamento há um mês, e o Tigre ainda não anunciou novos reforços.

Recentemente, surgiu uma oportunidade interessante: Mathías Suárez, lateral direito que foi questionado por Alex Brasil (ex-Executivo do Tigre) em coletivas, rescindiu seu contrato com o Barcelona de Guayaquil. Em 2024, Suárez participou de sete partidas pelo Barcelona e tem passagens anteriores por Defensor Sporting, Nacional, Torque, Montpellier e o próprio Barcelona. Os dados são do site Ogol.com.

O Barcelona confirmou que “chegou a um acordo mútuo com o jogador para a rescisão de seu contrato, que se encerraria em 31 de dezembro de 2024. A rescisão contratual ocorreu nas melhores condições para ambas as partes, permitindo ao jogador negociar com qualquer outro clube.”

Embora ainda não se saiba se Suárez será uma opção para o Tigre, a equipe de Tencati precisa de novos reforços para manter o desempenho e atingir os objetivos da temporada.