O técnico Renato Gaúcho confirmou: o atacante Germán Cano não será titular na estreia do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. O Tricolor enfrenta o Borussia Dortmund nesta terça-feira (17), às 13h (horário de Brasília), pela 1ª rodada do Grupo F, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA).
Germán Cano retorna de lesão e inicia no banco
Durante a coletiva desta segunda-feira (16), Renato explicou os motivos da decisão de deixar Cano no banco de reservas:
“O Cano está 100% curado da lesão, mas ainda falta ritmo de jogo. E, em partidas tão exigentes como essa contra o Dortmund, o ritmo faz toda a diferença”, afirmou o treinador.
Além do condicionamento físico, o técnico também citou o horário da partida nos Estados Unidos, ao meio-dia local, como um fator que pode impactar o desempenho de um jogador que está voltando após longo período de inatividade.
“Ele vai esperar um pouco, mas é quase certo que entre no decorrer da partida”, completou Renato.
Cano sofreu uma lesão de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo no dia 29 de abril, no duelo de ida contra a Aparecidense, pela Copa do Brasil. Desde então, o argentino ficou fora de nove partidas do Fluminense.
Provável escalação do Fluminense sem Germán Cano
Sem o camisa 14, a tendência é que Everaldo continue como titular no comando do ataque. Ele deve formar o trio ofensivo ao lado de Jhon Arias e Kevin Serna.
Já o venezuelano Yeferson Soteldo, reforço para a disputa do Mundial, está fora da fase de grupos após sofrer uma lesão muscular na coxa.
Detalhes da estreia do Fluminense no Mundial de Clubes
-
Jogo: Fluminense x Borussia Dortmund
-
Data: Terça-feira, 17 de junho de 2025
-
Horário: 13h (de Brasília)
-
Local: MetLife Stadium – Nova Jersey, EUA
-
Transmissão: ESPN e Star+