Patrocinadores

CBF

CBF confirma viagem à Espanha para reunião com Ancelotti

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e Juan Santos, coordenador técnico, embarcam para a Espanha nesta quarta-feira (14/02). O objetivo da viagem é realizar uma reunião estratégica com o novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, para alinhar detalhes técnicos e operacionais visando os próximos compromissos da equipe canarinho.

Segundo Rodrigo Caetano, a visita será fundamental para a definição da lista preliminar e da convocação final da Seleção. “Vamos debater todas as questões técnicas e operacionais do Departamento de Seleções. Isso inclui a elaboração da lista larga, que será divulgada até o dia 18, e a lista final. Será uma oportunidade para definir todos os detalhes com Carlo Ancelotti e os profissionais que farão parte da comissão técnica da Seleção Brasileira”, afirmou em entrevista à CBF TV.

🇧🇷 Foco na próxima Data FIFA

A reunião também servirá para ajustar os últimos pontos da preparação da Seleção Brasileira para a próxima Data FIFA, que inclui os confrontos contra Equador e Paraguai. A convocação oficial está marcada para o dia 26 de maio, e deve contar com uma mescla de atletas que atuam no Brasil e no exterior.

De acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o trabalho de observação segue intenso e foi muito bem recebido por Ancelotti. “A CBF não parou, o ritmo segue intenso. Nas últimas semanas, realizamos uma série de observações no país, acompanhando jogos do Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa Sul-Americana, além de analisar vídeos de competições internacionais”, disse Rodrigues.

🔍 Entusiasmo com a nova fase da Seleção

Ainda segundo o dirigente, o clima entre os jogadores e o novo comandante é de otimismo. “Ele [Ancelotti] está muito feliz com este momento. Conversei com ele antes do meio-dia e também recebi inúmeros comentários de jogadores da Seleção e de clubes brasileiros, que estão entusiasmados com a chegada dele”, completou Ednaldo.