A final da Champions League 2024/25 será disputada neste sábado (31/05), às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. O confronto entre PSG e Inter de Milão definirá o novo campeão europeu, com expectativa de casa cheia e grandes nomes em campo.
Assim como nas fases anteriores do mata-mata da Champions, em caso de empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis.
PSG busca título inédito na Champions; Inter tenta o tetra europeu
O Paris Saint-Germain volta à final da Liga dos Campeões da UEFA pela primeira vez desde a temporada 2019/20, quando perdeu para o Bayern de Munique. Agora, o time francês sonha com um título inédito, que consolidaria a nova geração liderada por Luis Enrique.
Do outro lado, a Inter de Milão quer levantar a taça pela quarta vez em sua história. Os títulos anteriores foram conquistados nas temporadas 1963/64, 1964/65 e 2009/10. Caso vença, o time italiano ultrapassa o Manchester United em número de conquistas e iguala o Ajax, além de reduzir a vantagem histórica do rival Milan, que soma sete troféus, mas não chega a uma final desde 2006/07.
Arbitragem da final da Champions 2025
O árbitro romeno István Kovács será o responsável por conduzir a decisão. No VAR, o comando será do holandês Dennis Higler.
PSG x Inter de Milão: retrospecto recente
As duas equipes se enfrentaram pela última vez em amistosos de pré-temporada, em agosto de 2023. Na ocasião, a Inter venceu por 2 a 1, com gols de Stefano Sensi e Sebastiano Esposito, enquanto Vitinha descontou para o PSG.
PSG: desfalques e provável escalação
O zagueiro Kimpembe, com dores no pé direito, é dúvida para o jogo. Fora isso, o técnico Luis Enrique deve manter a base da equipe que venceu a Copa da França. Barcola, autor do gol do título, deve começar no banco, assim como Gonçalo Ramos.
Provável escalação do PSG:
Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes; João Neves, Vitinha, Fabián Ruiz; Doué, Dembélé, Kvaratskhelia.
Inter de Milão: sem baixas confirmadas
A Inter chega praticamente com força máxima para a final da Champions. Pavard (dores no tornozelo) e Zielinski (desgaste muscular) serão reavaliados. O técnico Simone Inzaghi conta com elenco completo, incluindo opções como Carlos Augusto, Joaquín Correa, Zalewski e Taremi no banco.
Provável escalação da Inter de Milão:
Sommer; Pavard, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; Lautaro Martínez, Thuram.