A Chapecoense protocolou uma reclamação formal junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF) contra a arbitragem do primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense. O clube contesta especialmente as decisões do VAR, com destaque para o primeiro gol do Avaí, que foi validado após uma longa análise. A principal preocupação da diretoria é com possíveis falhas que possam se repetir na partida decisiva.
Diretor critica decisões do VAR
O diretor de futebol da Chapecoense, João Carlos Maringá, expressou sua insatisfação com a arbitragem e explicou que, na visão do clube, o gol marcado por Alef Manga deveria ter sido anulado devido a uma posição irregular do jogador. Além disso, Maringá questionou a não marcação de um pênalti, alegando que a bola teria tocado no braço de Mário Sérgio, lateral do Leão, dentro da área.
Final do Campeonato Catarinense: Avaí x Chapecoense
A decisão do título estadual será no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida contará com transmissão ao vivo pela NSC TV para todo o estado de Santa Catarina.
Por ter realizado a melhor campanha na primeira fase e com o empate no jogo de ida em Xanxerê, o Avaí tem a vantagem de conquistar o título com uma nova igualdade no placar. Já a Chapecoense precisa vencer o confronto fora de casa para levantar a taça.