A FIFA anunciou que recebeu mais de 1,5 milhão de solicitações de ingressos de torcedores de 210 países apenas nas primeiras 24 horas de abertura do sorteio de pré-venda para a Copa do Mundo de 2026.
A maior parte da procura veio dos países-sede – Estados Unidos, México e Canadá. Em seguida, apareceram fortes demandas de Argentina, Colômbia, Brasil, Inglaterra, Espanha, Portugal e Alemanha, confirmando o grande apelo global do torneio.
Mundial de 2026 terá formato expandido
O enorme interesse também reflete a expectativa para o formato inédito da Copa do Mundo, que será disputada por 48 seleções. Ao todo, serão 104 partidas distribuídas em 16 cidades-sede entre os três países organizadores: México, Canadá e EUA.
Sorteio e prazos para ingressos da Copa do Mundo 2026
O sorteio de ingressos segue aberto até 19 de setembro. Segundo a FIFA, o horário de inscrição não influencia as chances de ser contemplado. Os torcedores selecionados serão informados por e-mail a partir de 29 de setembro e poderão efetuar a compra a partir de 1º de outubro, dentro de janelas de tempo específicas.
Preços dos ingressos para a Copa do Mundo
Os ingressos terão preços iniciais de US$ 60, mas a FIFA informou que haverá valores dinâmicos durante a primeira fase de vendas, variando conforme a demanda. Além disso, novas etapas de comercialização estão previstas a partir de outubro de 2025.