Patrocinadores

Copa do Mundo: último confronto entre Brasil e Escócia teve dois gols de Neymar

A Seleção Brasileira volta a enfrentar a Escócia na noite desta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. O último confronto entre as duas equipes aconteceu há mais de uma década, em um amistoso que contou com dois gols de Neymar. 

Em 2011, Brasil e Escócia se enfrentaram no Emirates Stadium, em Londres. Na época, a Seleção utilizava a famosa camisa amarela com uma listra verde no meio – que não durou tempo suficiente para a disputa da Copa de 2014. O treinador era Mano Menezes, que na ocasião vinha de boas campanhas com o Corinthians.

Um Brasil diferente contra a Escócia no último confronto

Dá para dizer que era um Brasil “diferente” no último confronto contra a Escócia. Entre os 11 titulares estavam nomes como Leandro Damião, que na época se destacava pelo Internacional, e Jádson, que era um dos destaques do Shakhtar Donetsk e que anos mais tarde vestiu a camisa do São Paulo e do Corinthians.

No banco, figuravam jogadores que poucas vezes tiveram oportunidades com a amarelinha: Sandro (ex-jogador do Internacional) e Jonas (ex-jogador de Santos e Grêmio).

Neymar cravou os dois gols de Brasil 2 x 0 Escócia

No amistoso, Neymar fez os dois gols que garantiram a vitória do Brasil por 2 x 0 em cima da Escócia. O primeiro, um chute de perna direita no cantinho do goleiro. O segundo, em um pênalti sofrido por ele mesmo.

O jogador é o único daquele elenco que também estará relacionado para o jogo de hoje da Copa do Mundo. Neymar ficou de fora dos dois primeiros jogos do Brasil no Mundial, mas, segundo Ancelotti, está recuperado de uma lesão.