Patrocinadores

Depay

Corinthians inicia semi da Sul-Americana contra o Racing

O Corinthians começa nesta quinta-feira (24) sua luta por uma vaga na final da Copa Sul-Americana 2024. A equipe comandada por Ramón Díaz enfrenta o Racing, da Argentina, no jogo de ida das semifinais, que será realizado na Neo Química Arena, às 21h30.

Campanha do Corinthians na Copa Sul-Americana 2024

O Timão chegou à semifinal após garantir a liderança do Grupo F na fase de grupos, superando o Racing (Uruguai), Argentinos Juniors e Nacional (Paraguai). No mata-mata, o Corinthians eliminou o RB Bragantino nas oitavas de final, após uma disputa acirrada nos pênaltis, e dominou o Fortaleza nas quartas, com um convincente 5 a 0 no placar agregado.

Retrospecto Contra o Racing

Corinthians e Racing já enfrentaram seis graças, mas o clube brasileiro ainda não conseguiu vencer. Foram quatro empates e duas vitórias do time argentino. No entanto, o último encontro, em 2019, traz boas lembranças para o Timão, que eliminou o Racing nos pênaltis na primeira fase da Copa Sul-Americana daquele ano.

Desempenho do Racing na Competição

O Racing foi a melhor equipe da fase de grupos, somando 15 pontos no Grupo H, que incluía RB Bragantino, Coquimbo Unido (Chile) e Sportivo Luqueño (Paraguai). Nas oitavas, os argentinos atropelaram o Huachipato com um agregado de 8 a 1. Nas quartas de final, o time comandado por Gustavo Costas reverteu uma derrota de 1 a 0 para o Athletico-PR, vencendo a partida de volta por 4 a 1 e garantindo sua vaga nas semifinais.

Corinthians x Racing: Detalhes da Partida

Data: 24 de outubro, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, São Paulo

Onde assistir: SBT, ESPN e Disney+

Prováveis ​​Escalações

Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles (Breno Bidon), André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero (Memphis Depay) e Yuri Alberto.

Técnico: Ramón Díaz.

Racing: Árias; García Basso, Santiago Sosa e Colombo; Martirena, Almendra, Nardoni, Quintero e Rojas; Adrián Martínez e Roger Martínez.

Técnico: Gustavo Costas.