O Criciúma garantiu sua classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Após uma campanha impecável na fase inicial, com 100% de aproveitamento, o Tigre enfrentou o Santa Cruz neste domingo (12/01), em Bálsamo (SP), região metropolitana de São José do Rio Preto. O confronto terminou empatado em 0 a 0 no tempo normal, mas nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Pedro, que realizou três defesas decisivas. Com gols de Lira, Hiago e Ruan Vitor nas cobranças, o Criciúma venceu por 3 a 1 e assegurou sua vaga na próxima etapa.
Próximo desafio: Mirassol pela terceira fase
O próximo compromisso do Criciúma será contra o Mirassol, nesta terça-feira (14/01), às 15h, conforme a tabela oficial da competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O confronto promete ser desafiador, já que as duas equipes se enfrentaram na primeira fase, quando o Tigre saiu vitorioso.
Retrospectiva da campanha do Criciúma na Copinha
A equipe comandada pelo técnico Gabriel Carvalho teve uma trajetória sólida até aqui. Na estreia, venceu o Capitão Poço (PA) por 1 a 0, com gol de João Artur. Na segunda rodada, mostrou poder de reação ao derrotar o Rio Branco (ES) por 3 a 1 de virada, com dois gols de Lira e um de Adriano. Encerrando a fase de grupos, os carvoeiros venceram novamente, desta vez por 2 a 0 contra o Mirassol, com gols de Lira e Kaik.
Histórico e expectativa para a decisão da Copinha
O Criciúma, atual bicampeão catarinense, esteve no Grupo 4 ao lado de Mirassol, Rio Branco (ES) e Capitão Poço (PA). A competição, que contou com a participação de 128 equipes, sendo 20 delas estreantes, segue avançando em direção à grande final. Após cinco anos, a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior voltará a acontecer na icônica Arena Pacaembu, no dia 25 de janeiro, data que celebra o aniversário da cidade de São Paulo.