Patrocinadores

Criciúma

Criciúma busca manter invencibilidade e seguir firme no G-4 da Série B

Volta Redonda e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira (12), às 19h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto coloca frente a frente duas equipes em situações distintas na tabela, mas com objetivos claros: os cariocas buscam reação em casa, enquanto os catarinenses querem consolidar a vaga no G-4.

Volta Redonda tenta reencontrar forças no Raulino

O Volta Redonda chega embalado após conquistar a primeira vitória como visitante na Série B, ao derrotar o Paysandu por 2 a 1 em uma virada nos acréscimos. Antes disso, o time vinha de duas derrotas seguidas em casa, justamente no palco do duelo desta sexta. Agora, o objetivo é voltar a somar pontos diante da torcida, já que a maior parte da campanha positiva na competição foi construída no Raulino de Oliveira.

Criciúma vive grande fase na Série B

O Criciúma, por sua vez, atravessa uma sequência de cinco rodadas sem perder. Na última partida, o Tigre venceu a Chapecoense por 2 a 0, no Heriberto Hülse, e manteve-se na parte de cima da tabela. Com 42 pontos, o clube catarinense ocupa a 3ª colocação e mostra solidez, especialmente após já ter figurado na penúltima posição antes da reação contra o Paysandu, na Curuzu.

Onde assistir Volta Redonda x Criciúma

A partida terá transmissão ao vivo pelo Disney+ e pela ESPN.

Escalações prováveis

Volta Redonda — Técnico: Rogério Corrêa
O treinador contará com reforços recém-contratados, mas ainda tem dúvida sobre o centroavante Ítalo Carvalho, que deve dar lugar a Kayke. Wellington Silva volta de suspensão e disputa vaga com Jhonny. Não há suspensos para o confronto.

  • Provável time: Jefferson Paulino; Jhonny, Fabrício, Gabriel Pinheiro e Sanchez; André Luiz, Daniel Cabral e Raí; João Pedro, MV e Kayke.

  • Fora: Du Fernandes e Ítalo Carvalho (lesionados).

  • Pendurados: Rogério Corrêa, Bruno Barra, Ítalo Carvalho e Fabrício.

Criciúma — Técnico: Eduardo Baptista
Pela primeira vez após algumas rodadas, Baptista não terá desfalques entre os titulares por lesão ou suspensão. Assim, a tendência é repetir a formação que venceu a Chapecoense.

  • Provável time: Alisson; Yan Souto, Rodrigo e Léo Castán; Marcinho, Léo Naldi (ou M. Trindade), Gui Lobo, Jhonata Robert e Felipinho; Nicolas e Diego Gonçalves.

  • Fora: Léo Alaba (cirurgia no rosto), Heitor Roca (cirurgia no joelho) e Cauê (lesão no tendão de Aquiles).

  • Pendurados: Castán, Sassá, Jhonata Robert, Nicolas, Fellipe Mateus, Léo Naldi e Borasi.

Arbitragem

  • Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

  • Assistente 1: Anderson da Silva Rodrigues (CE)

  • Assistente 2: José Moracy de Sousa e Silva (CE)

  • Quarto Árbitro: Alan Trindade da Silva (RJ)

  • VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Retrospecto do confronto

Segundo dados do Meu Time na Rede, desde 1998 os clubes já se enfrentaram em cinco oportunidades: o Criciúma venceu uma vez, o Volta Redonda também triunfou em uma ocasião, e três partidas terminaram empatadas.