Patrocinadores

Criciúma

Criciúma classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil

O Criciúma garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Remo por 2 a 1, no estádio Mangueirão. Com o triunfo, o Criciúma além de avançar, embolsou mais de dois milhões de reais. Confira os detalhes dessa emocionante partida.

Primeiro Tempo

Logo aos 4 minutos, João Carlos fez uma grande jogada, avançando e passando pelo zagueiro do Remo, mas seu chute foi por cima do gol. A resposta do Remo veio aos 12 minutos, quando Neto Pessoa roubou a bola no ataque, avançou pela esquerda e finalizou, mas Marcelo Rangel fez a defesa. Apenas um minuto depois, após escanteio, Castán arriscou um forte chute, mas Rangel apareceu novamente para salvar o Leão.

Aos 17 minutos, o Criciúma levantou uma bola na área e Rodrigo cabeceou próximo ao gol. Em seguida, aos 23 minutos, Pedro Rocha recebeu excelente passe de Sávio e, frente a frente com o goleiro, chutou, mas Caíque defendeu com categoria. Porém, aos 26 minutos, após escanteio de Marcelo Hermes, Luciano Castán subiu e cabeceou firme para abrir o placar: 1 a 0 para o Tigre.

O Remo tentou reagir aos 35 minutos, quando Pedro Rocha arriscou de fora da área, mas a bola passou distante do gol. No minuto seguinte, Neto Pessoa cabeceou após um cruzamento, mas a bola foi para fora. No último lance do primeiro tempo, Sávio cruzou para Jaderson, que teve a chance de ampliar, mas errou a finalização. No último suspiro do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Ytalo apareceu para empatar o jogo de cabeça: 1 a 1.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou agitada. Aos 3 minutos, Fellipe Mateus cruzou para Trindade, que finalizou, mas Caíque defendeu com segurança. Em seguida, aos 6 minutos, Marcelo Benevenuto fez o cruzamento, mas Rangel estava atento e interceptou a bola. Aos 11 minutos, Neto Pessoa subiu para cabecear, mas a defesa do Tigre continuou firme com Rangel.

Aos 14 minutos, Neto Pessoa cruzou pela esquerda, e Morelli tentou um voleio, mas a bola bateu em um defensor do Remo. O Criciúma seguiu pressionando, e aos 26 minutos, Janderson apareceu pela primeira vez no jogo e arriscou um chute no canto direito, mas Caíque fez uma grande defesa.

No entanto, aos 35 minutos, a jogada decisiva aconteceu. Caíque tentou afastar a bola para a frente, mas Popó se antecipou e, com muito oportunismo, conseguiu desviar da saída de Rangel e balançou as redes: 2 a 1 para o Criciúma.

Ainda houve tempo para mais emoções. Aos 39 minutos, Hermes cobrou escanteio, e Diego Gonçalves cabeceou, mas a bola acertou o travessão. Já aos 42, Talisson arriscou de fora da área, mas Rangel novamente fez a defesa. No último lance, aos 46 minutos, Gabryel Martins avançou pela esquerda e cruzou para Janderson, que não conseguiu concluir a jogada com precisão.