Avaí e Criciúma se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Ressacada, pela 11ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Catarinense. O duelo pode definir o líder da primeira fase, garantindo vantagem no mata-mata.
O Avaí chega ao confronto após sofrer uma reviravolta diante da Barra, interrompendo uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Apesar da derrota, o Leão da Ilha segue na liderança e depende apenas de um empate para garantir a ponta.
Já o Criciúma venceu o Hercílio Luz no jogo interrompido da primeira rodada, encerrando um jejum de cinco partidas sem triunfos. Com a vitória, o Tigre reassumiu a segunda colocação e precisa de um resultado positivo contra o Avaí para encerrar a liderança.
Retrospecto
De acordo com os dados do site “Meu Time na Rede“, Avaí e Criciúma já se enfrentaram 180 vezes desde 1978. O Criciúma possui vantagem no confronto, com 78 vitórias, enquanto o Avaí venceu 56 partidas, e venceu 46 empates. No total, o Criciúma marcou 242 gols, e o Avaí, 206.
Onde assistir Avaí x Criciúma
Transmissão: NSC
Prováveis escalações
Avaí – Técnico: Enderson Moreira
O treinador contará com retornos importantes para o duelo. Jonathan Costa volta de suspensão, enquanto Marquinhos Gabriel e Garcez são recuperados do departamento médico. Em contrapartida, Mário Sérgio, lesionado, desfalca a equipe, e Burbano e Barreto seguem como dúvidas.
Escalação provável:
César; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Wanderson, Pedrão e Quaresma; Zé Ricardo, João Vitor e Marquinhos; Vagner Love e Hygor.
Desfalques: Mário Sérgio (lesão), Burbano e Barreto (dúvida).
Pendurados: Cléber, Eduardo Brock, Enderson Moreira, Gaspar e Jamerson.
Criciúma – Técnico: Zé Ricardo
O Tigre terá mudanças no título, já que o técnico Zé Ricardo decidiu poupar os atletas suspensos com dois cartões amarelos. Além disso, Paulo Vitor, que sofreu uma operação no joelho contra o Hercílio Luz, está fora. Por outro lado, Gabriel Novaes retorna após se recuperar de um entorse no tornozelo.
Escalação provável:
Caíque; Jonathan, Rodrigo, Castán e Luiz Henrique (Streit); M. Trindade, Juninho, Jhonata Robert e Morelli; Neto Pessoa e João Carlos.
Desfalques: Paulo Vitor (lesão).
Pendurados: Fellipe Mateus, Marcelo Hermes e Popó.
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Assistentes: Gizeli Casaril e Thiaggo Americano Labes
Quarto árbitro: Everton Schilling