Patrocinadores

Criciúma

Criciúma é goleado pelo Bragantino e se despede da CB

O Criciúma voltou a campo nesta semana pela Copa do Brasil, enfrentando o Bragantino fora de casa. Em uma noite difícil, o Tigre acabou eliminado da competição após sofrer uma goleada de 6 a 0.

Primeiro tempo: Bragantino impõe ritmo e abre vantagem com dois pênaltis

Logo nos primeiros minutos, o Bragantino mostrou que ditaria o ritmo da partida. Aos 2 minutos, Matheus Fernandes recebeu fora da área após jogada ensaiada de escanteio e arriscou um chute perigoso, passando perto do gol.

Pouco depois, aos 6 minutos, Lucas Barbosa tocou de cabeça para Kauã, mas Sasha foi derrubado pelo goleiro adversário. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Sasha converteu aos 8 minutos, abrindo o placar: 1 a 0 para o Bragantino.

A pressão do time paulista seguiu. Aos 18, Hurtado cabeceou uma bola que tocou no braço de Benevenuto dentro da área, resultando em novo pênalti. Lucas Barbosa foi para a cobrança e não desperdiçou: 2 a 0 Bragantino aos 22 minutos.

O Criciúma ainda tentou reagir. Aos 25, Diego Gonçalves finalizou de esquerda após sobra na área, mas mandou por cima. Um minuto depois, teve nova chance clara após erro na saída de bola, obrigando o goleiro Cleiton a fazer grande defesa.

Mesmo com tentativas de finalização de Morelli, Castán e Vinicinho nos minutos seguintes, o Tigre não conseguiu balançar as redes. O primeiro tempo terminou com o Bragantino em vantagem confortável.

Segundo tempo: Bragantino amplia e confirma goleada histórica

Na volta do intervalo, o Criciúma até tentou pressionar nos primeiros lances, mas o Bragantino foi mais eficiente. Aos 7 minutos, Jhon Jhon cobrou escanteio com precisão na cabeça de Lucas Barbosa, que marcou seu segundo gol no jogo: 3 a 0.

O cenário piorou para o Tigre aos 15 minutos, quando Thiago Borbas recebeu lindo passe de Jhon Jhon e finalizou com tranquilidade: 4 a 0 para o Massa Bruta.

Aos 22 minutos, Laquintana protagonizou uma bela jogada pela direita, cruzando com uma cavadinha para Lucas Barbosa marcar de cabeça: 5 a 0, completando seu hat-trick.

Fechando a goleada, aos 42, Fabinho lançou Borbas, que finalizou para o fundo da rede: 6 a 0 Bragantino, sacramentando a eliminação do Criciúma da Copa do Brasil.

Próximos compromissos

O Criciúma volta a campo na segunda-feira (26/05), às 19h, quando recebe o Coritiba em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Bragantino joga no mesmo dia, às 20h, contra o Juventude, em confronto válido pela Série A.