O Criciúma Esporte Clube emitiu uma nota pública para repudiar veementemente um vídeo divulgado por um indivíduo que se autodenomina “empresário e representante esportivo” em uma rede social. No vídeo, são feitas acusações infundadas de “corrupção” nos processos da categoria de base do clube, questionando a aprovação de apenas um entre quatro atletas enviados para testes.
Alan Deleon Rosso, diretor jurídico do Criciúma Esporte Clube, anunciou que o clube tomará medidas legais contra o suposto empresário, com ações já iniciadas desde domingo (14/07), visando combater essa conduta ilícita.
Vilmar Guedes, presidente do clube, reiterou total confiança nos processos internos, enfatizando os valores de transparência, oportunidade e honestidade que são fundamentais para todos os membros do clube.
As categorias de base do Criciúma têm sido reconhecidas pelo trabalho honesto e responsável, culminando no bicampeonato estadual recente e na representação de Santa Catarina na elite do futebol brasileiro.