O Criciúma enfrentou o Fluminense em um confronto decisivo pela permanência na elite do futebol brasileiro, na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre tentou mais ficou tudo igual, 0 a 0, um resultado que deixa o Criciúma na 17ª posição com 38 pontos, enquanto o Fluminense ocupa a 15ª colocação com 39 pontos. A tabela completa pode ser consultada no Portal do Taquarada.
Primeiro Tempo: Fluminense x Criciúma
O jogo começou movimentado, e aos 12 minutos, Arias cobrou um escanteio perigoso. A bola passou pela área e chegou a Keno, que, com um belo chute de canhota, quase marcou, mas a bola passou rente à trave direita de Gustavo. Em seguida, Arias invadiu a área e deu um ótimo passe para Keno, que finalizou de primeira com a perna direita, mas a bola bateu em Dudu, quase em cima da linha, e saiu. Os jogadores do Fluminense protestaram bastante, alegando toque de mão do lateral do Criciúma, mas o árbitro seguiu com a decisão de cobrar escanteio, sem marcar pênalti.
Aos 28 minutos, Arias fez um passe preciso para Kauã Elias, que ficou cara a cara com Gustavo dentro da área. O atacante tentou finalizar de carrinho, mas não conseguiu alcançar a bola. Logo depois, aos 30, Marcelo Hermes recebeu com liberdade pelo lado esquerdo, avançou para a área do Fluminense, mas a finalização foi nas mãos de Fábio. No lance seguinte, Arias encontrou Ganso na entrada da área, que tentou um chute de canhota, mas a bola passou perto da trave direita de Gustavo.
Aos 39 minutos, Bernal tentou de longe, com um chute rasteiro com a perna esquerda, mas a bola passou à esquerda do gol de Gustavo. Nos minutos finais do primeiro tempo, Dudu fez um passe para Fellipe Mateus, que arriscou um chute de fora da área, mas Fábio fez a defesa com segurança. Nos acréscimos, o Fluminense cobrou uma falta rapidamente, Arias avançou e arriscou de longe, mas Gustavo fez uma grande defesa. E assim terminou o primeiro tempo, com o placar empatado em 0 a 0.
Segundo Tempo: Fluminense x Criciúma
O segundo tempo começou com boas chances para o Criciúma. Aos 2 minutos, Felipe Vizeu cometeu um erro no meio-campo e entregou a bola para Kauã Elias, que partiu em velocidade, finalizou da entrada da área e viu a bola desviar na zaga. Gustavo fez uma grande defesa para evitar o gol.
Aos 9 minutos, Bolasie recebeu pela esquerda, puxou para a perna direita e arriscou de longe, mas a bola subiu demais, sem oferecer perigo para o goleiro Fábio. Na sequência, após cobrança de escanteio, Barreto ficou com a bola na pequena área e finalizou duas vezes: na primeira, a bola acertou a trave, e, no rebote, Fábio fez uma grande defesa. Na sequência, Felipe Vizeu também teve uma chance, finalizando de dentro da pequena área, mas novamente a bola acertou a trave do Fluminense, perdendo uma oportunidade incrível para o Criciúma.
Aos 25 minutos, Keno recebeu livre dentro da área, puxou para a esquerda e arriscou um chute cruzado. Dudu, porém, apareceu para afastar o perigo. Logo depois, aos 27 minutos, Bolasie puxou um contra-ataque rápido para o Criciúma e passou para Pedro Rocha, que ajeitou para a perna direita e finalizou, mas foi travado por Thiago Silva no momento do chute.
Aos 32 minutos, Serna roubou a bola no campo ofensivo e tocou para Renato Augusto, que tentou um chute colocado em direção ao ângulo de Gustavo, mas a bola passou muito perto do travessão. Aos 35, Serna recebeu com liberdade na intermediária ofensiva, mas a bola escapou de seu pé direito e saiu pela linha lateral.
Nos últimos minutos do jogo, aos 43, Pedro Rocha recebeu passe de Trauco, ajeitou e finalizou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Fábio. Aos 45, Marquinhos fez cruzamento para Serna, que cabeceou desequilibrado, mandando a bola por cima do gol de Gustavo. Nos acréscimos, aos 47 minutos, Renato Augusto desarmou Marquinhos Gabriel na entrada da área e arriscou de perna direita, mas Gustavo fez a defesa com tranquilidade. Nos minutos finais, Serna cruzou na cabeça de Marquinhos, que subiu mais do que Tobias Figueiredo e cabeceou no travessão, quase marcando o gol para o Fluminense.
Próximos Jogos
O Criciúma volta a campo no dia 30 de novembro, quando recebe o Corinthians no Estádio Majestoso, às 19h30. Já o Fluminense enfrentará o Atlético-PR no domingo, 1º de dezembro, às 18h30.