Patrocinadores

Criciúma

Criciúma empata com o líder Botafogo

Após um intervalo de duas semanas devido à data FIFA, o Criciúma voltou a campo nesta sexta-feira (18/10) para enfrentar o líder Botafogo. Apesar dos esforços do Tigre, a partida terminou com empate em 1 a 1 com o Botafogo. Na classificação, o Criciúma ocupa a 11ª posição com 36 pontos, enquanto o Botafogo se mantém na liderança com 61. Para mais detalhes, confira a tabela completa no Portal do Taquarada.

Primeiro Tempo Botafogo x Criciúma

O Botafogo começou a partida impondo seu ritmo. Alex Telles fez um cruzamento na área, mas Igor Jesus, ao cabecear, mandou a bola para fora. O Criciúma respondeu aos 14 minutos, quando Fellipe Mateus, após um lançamento pela direita, chutou forte, mas por cima do gol defendido por John.

Aos 19 minutos, o atacante Allano mostrou uma tentativa de reação, finalizando, mas John fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, um volante do Botafogo recebeu um passe lateral de Igor Jesus, ajeitou a bola e disparou um forte chute de fora da área, que passou à direita de Gustavo, que se esticou, mas não conseguiu alcançar.

Com 23 minutos, Ronald lançou Fellipe Mateus pelo lado esquerdo da área. Mesmo com pouco ângulo, ele arriscou um chute de perna esquerda, mas a bola passou acima do gol de John. Aos 25, Igor Jesus fez uma jogada de pivô para Savarino, que finalizou, mas o chute foi fraco e fácil para o goleiro.

Finalmente, aos 32 minutos, um zagueiro do Botafogo roubou a bola de Ronald na intermediária e arriscou um chute de direita, que passou perto do ângulo esquerdo de Gustavo. E assim, o primeiro tempo terminou com o placar em 0 a 0.

Segundo tempo Botafogo x Criciúma

Logo no início da segunda etapa, Luiz Henrique protagonizou uma jogada impressionante pela direita. Ele rolou a bola para a pequena área, onde Vitinho estava posicionado. Vitinho finalizou de primeira, mas a bola passou muito perto do gol, subindo acima da meta de Gustavo.

Aos 14 minutos, Savarino disputou a bola na lateral da área e conseguiu passar para Almada, que chutou. No entanto, Claudinho estava atento e conseguiu interceptar o lance. A bola sobrou para Luiz Henrique, que finalizou no canto, mas Gustavo fez uma defesa espetacular.

No minuto 20, Ronald teve uma boa oportunidade, chutando forte da entrada da área. O goleiro alvinegro se esticou e conseguiu desviar para escanteio.

Com 34 minutos jogados, Tiquinho Soares fez sua primeira participação na partida ao cobrar uma falta na entrada da área, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol de Gustavo.

Já aos 39 minutos, Cuiabano fez um cruzamento que encontrou Igor Jesus, que cabeceou, mas a zaga conseguiu afastar. Na sobra, Luiz Henrique tentou finalizar, mas a bola ricocheteou em Trauco e saiu pela linha de fundo.

O momento decisivo veio aos 46 minutos com o gol de Tiquinho Soares. Cuiabano cruzou pela esquerda, Igor Jesus dividiu na segunda trave e escorou para Tiquinho, que, posicionado na pequena área, empurrou a bola para o gol. Apesar das reclamações dos jogadores do Criciúma sobre uma possível falta no goleiro, o árbitro validou o gol.

Contudo, a emoção não parou por aí. O Criciúma reagiu rapidamente. Felipe Vizeu recebeu um cruzamento de Bolasie pela direita, subiu e marcou de cabeça, igualando o placar e trazendo ainda mais intensidade ao jogo.

Barboza, não satisfeito, decidiu arriscar um chute da intermediária, que foi forte, mas Gustavo desviou para cima, garantindo a segurança de sua defesa.

O Botafogo parecia ter um gol à vista, mas o árbitro sinalizou uma irregularidade. Na sequência, Cuiabano cobrou escanteio e Tiquinho cabeceou em direção ao ângulo, mas Gustavo, mais uma vez, fez uma defesa incrível. Logo após, Barboza tentou empurrar a bola para o gol, mas o árbitro marcou toque de mão, frustrando a chance de virar o jogo.

Próximos jogos

O Criciúma retornará aos gramados no dia 26 de outubro para enfrentar o São Paulo no Majestoso, em uma partida marcada para às 21h.

Por sua vez, o Botafogo também estará em ação no próximo sábado, mas às 19h, quando visitará o Red Bull Bragantino.