Patrocinadores

Criciúma

Criciúma empata na estreia de Eduardo Baptista

O Criciúma voltou a campo na tarde deste domingo (11/05) no Estádio Heriberto Hülse para encarar o Volta Redonda, em jogo válido pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de mais de 8 mil torcedores no Majestoso, o Tigre não conseguiu balançar as redes e empatou em 0 a 0 com a equipe carioca.

Com o resultado, o Criciúma chega a seis pontos e ocupa a 15ª colocação na tabela. Já o Volta Redonda segue uma posição atrás, em 17º, com cinco pontos conquistados. A classificação completa da Série B está disponível no Portal do Taquarada.

Primeiro tempo equilibrado e com chances desperdiçadas

O jogo começou movimentado. Aos 9 minutos, Raí arriscou da entrada da área, obrigando o goleiro Kauã a fazer grande defesa para manter o placar zerado. Logo depois, aos 10, Popó tentou de longe, mas a bola passou por cima do gol de Jean Drosny.

Aos 17, Mirandinha finalizou com perigo e novamente Kauã apareceu bem. Com 25 minutos, após belo lançamento de Sánchez, Mirandinha subiu livre e cabeceou para fora — passou perto! Dois minutos depois, aos 27, Popó teve a melhor chance do primeiro tempo: aproveitou um erro na saída de bola do Volta Redonda, finalizou cruzado, mas mandou pela linha de fundo.

Mesmo com boas oportunidades para os dois lados, o primeiro tempo terminou sem gols: 0 a 0.

Segundo tempo tem grandes defesas, mas segue sem gols

A volta do intervalo manteve o ritmo acelerado. Aos 6 minutos, Mirandinha soltou uma bomba após receber passe de Bruno Santos, mas Kauã salvou o Tigre com uma defesa espetacular no canto.

Aos 11, Marcinho cruzou com perfeição para Popó, que finalizou à queima-roupa, mas Jean Drosny fez uma defesa milagrosa. Na sequência, aos 23, Morelli recebeu lindo passe de calcanhar de Marcelo Hermes e finalizou por cima, perdendo boa chance para o Criciúma.

O Voltaço respondeu aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bruno Silva, que bateu firme, mas Kauã mais uma vez brilhou debaixo das traves.

Nos minutos finais, aos 44, o Criciúma quase marcou. Após cobrança de falta, Rodrigo girou e finalizou, mas a bola explodiu no peito de André Luiz e não entrou. Faltou sorte!

Sem gols, a partida terminou empatada em 0 a 0, com destaque para as atuações dos goleiros.

Próximos compromissos de Criciúma e Volta Redonda na Série B

O Criciúma volta a campo no próximo domingo, dia 18 de maio, às 16h, para enfrentar o CRB fora de casa, buscando recuperação na Série B. Já o Volta Redonda joga na segunda-feira (19/05), às 19h, contra o Amazonas em casa.