O Criciúma inicia sua caminhada na Copa do Brasil 2025 nesta terça-feira (25/02), às 20h, contra o Operário-MS, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS). Além do prestígio na competição nacional, o Tigre já garantiu uma premiação de R$ 1.378.125 pela participação e pode faturar mais R$ 1.543.500 caso avance para a segunda fase.
Para seguir na disputa, o Criciúma precisa vencer no tempo normal ou, em caso de empate, garantir a classificação nos pênaltis.
Criciúma aposta na força máxima para a estreia
Após garantir a liderança na primeira fase do Campeonato Catarinense, vencendo o Avaí por 3 a 0, o técnico Zé Ricardo poderá contar com o elenco completo. Jogadores que foram poupados na última rodada do estadual estarão disponíveis para a partida desta terça-feira.
No entanto, nem tudo são boas notícias para o Tigre. O meio-campista Paulo Vitor sofreu uma grave lesão no joelho e deve perder o restante da temporada.
Um provável Criciúma para a estreia:
Caíque; Jonathan, Rodrigo, Luciano Castán, Marcelo Hermes; Mateus Trindade, Everton Morelli, Juninho; Jhonata Robert, Werik Popó e João Carlos.
Operário-MS quer surpreender o Tigre
O Operário-MS, comandado pelo experiente técnico Leocir Dall’Astra, tenta levar o bom momento do estadual para a Copa do Brasil. A equipe sul-mato-grossense chega embalada por cinco jogos sem perder no Campeonato Estadual e aposta no fator casa para tentar surpreender o adversário da Série B.
O time deve manter a base titular, com uma possível escalação:
Elisson; Tico (Marlon), Henrique, Vinícius Silva, Kaio César; Marcel, Igor Santos, Rafinha (Mauri); Sampaio, Everton Kanela e Bambelo.
Arbitragem
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Onde assistir Criciúma x Operário-MS?
- Transmissão: Amazon Prime
- Local: Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS)