Criciúma e Operário-PR se enfrentam nesta sexta-feira (05/04), às 21h, no Estádio Heriberto Hülse, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025. O duelo marca o início da trajetória das equipes na competição nacional, após períodos distintos em seus estaduais.
Como chega o Criciúma
Eliminado nas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Tigre teve uma intertemporada de quase um mês para ajustes e preparação. Nesse período, o técnico Zé Ricardo comandou dois amistosos, contra Caxias e Juventude, e aproveitou para testar formações e dar ritmo ao elenco.
Na temporada, o Criciúma acumula 14 jogos disputados, com sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Além da Série B, o clube também disputa a terceira fase da Copa do Brasil.
Provável escalação do Criciúma:
Kauã (Caíque); Léo Alaba, Rodrigo,Castán e Marcelo Hermes; Trindade, Morelli e Fellipe Mateus (Juninho); Talisson, Neto Pessoa e Diego Gonçalves.
Desfalques: Jonathan e Gui Lobo seguem no departamento médico.
Situação do Operário-PR
Do outro lado, o Operário-PR chega embalado após a conquista do Campeonato Paranaense, encerrando um jejum de dez anos sem títulos estaduais. Com a moral elevada, o time foca agora na Série B e também na sequência da Copa do Brasil.
Na temporada, o Fantasma disputou 19 partidas, somando oito vitórias, nove empates e duas derrotas sob o comando de Bruno Pivetti.
Provável escalação do Operário-PR:
Elias; Diogo Mateus, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano; Fransérgio, Neto Paraíba e Boschilia; Allano, Mingotti e Rodrigo Rodrigues.
Desfalques: Jacy, Lucas Wingert e Jean Lucas estão em avaliação médica.
Arbitragem confirmada
-
Árbitro principal: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
-
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
-
Assistente 2: Luis Carlos de França Costa (RN)
-
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
-
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)