Patrocinadores

Criciúma

Criciúma fica no empate no Majestoso com o Furacão

Neste domingo, o Criciúma voltou a campo diante de um público vibrante de mais de 12 mil torcedores, mas ficou no empate sem gols contra o Athletico-PR. Com esse resultado, o Tigre ocupa a 15ª posição na tabela com 29 pontos, enquanto o Furacão se mantém na 13ª colocação, com 31 pontos. Para mais detalhes, confira a tabela completa no Portal do Taquarada.

Primeiro Tempo: Criciúma x Athletico-PR

Logo nos primeiros minutos, o Tigre começou a pressionar. Aos cinco minutos, Gabriel roubou a bola e encontrou Julimar, que invadiu a grande área e quase abriu o placar com um chute cruzado que passou rente à trave.

Aos 15 minutos, um cruzamento preciso de Mycael para Julimar gerou uma chance clara. O atacante do Furacão conseguiu ganhar de Dudu e acionou Cuello, que finalizou, mas viu o goleiro adversário realizar uma defesa espetacular.

O Tigre não ficou atrás e também buscou o gol. Allano teve uma boa oportunidade após cruzamento de Marcelo Hermes, mas sua cabeçada foi fraca e facilmente defendida pelo goleiro Mycael.

Aos 25 minutos, Fellipe Mateus perdeu uma chance ao cabecear para fora em um lance promissor. Em resposta, aos 28 minutos, Bolasie escorou para Dudu, que finalizou cruzado. A bola acertou a trave e, na sequência, Thiago Heleno afastou o perigo. Matheusinho ainda tentou um arremate, mas a bola não encontrou as redes.

Nos minutos finais do primeiro tempo, aos 39 minutos, Julimar recebeu um passe de Praxedes e, após uma bela finta em Dudu, chutou fraco, caindo nas mãos do goleiro Gustavo. Assim, o primeiro tempo se encerrou com um empate sem gols, 0 a 0.

Segundo Tempo Criciúma x Athletico-PR

No segundo tempo, o Tigre voltou determinado a buscar a vitória. Logo aos cinco minutos, um erro de Gabriel deixou Allano com a oportunidade de armar um contra-ataque. Driblando adversários, Allano finalizou cruzado, mas Thiago Heleno conseguiu travar, e Mycael fez a defesa.

Aos seis minutos, Rodrigo se antecipou no meio de campo, conduziu a bola e arriscou um chute. Mycael, mais uma vez, espalmou a bola e manteve o placar em zero. Apenas dois minutos depois, Newton, em uma jogada individual, desferiu um potente chute de longa distância, quase surpreendendo a defesa adversária.

Aos 14 minutos, o Criciúma aproveitou uma cobrança de falta que levou a melhor defesa do goleiro do Athletico, que fez uma defesa milagrosa após cabeçada de Allano. Para afastar o perigo, Julimar deu um bico para frente.

Marcelo Hermes, aos 23 minutos, também quase marcou. Sua cobrança de falta passou perto, e por pouco não foi empurrada para o gol. Lucas Di Yorio foi rápido para afastar a bola. O goleiro Mycael continuou a ser a estrela da partida e, aos 29 minutos, fez uma defesa espetacular, voando para evitar que o Criciúma balançasse as redes. O jogo seguiu sem gols, mantendo o emocionante empate em 0 a 0 entre Tigre e Athletico-PR.

Próximos Desafios

O Criciúma agora se prepara para enfrentar o Grêmio fora de casa, na próxima quarta (25/09), às 19h, esse confronto atrasado pela 5° rodada. Já o Athletico-PR terá um desafio difícil contra o Flamengo, também fora de casa, no mesmo dia, às 20h. Acompanhe todas as atualizações e resultados para não perder nada da temporada!