O Criciúma terá a oportunidade nesta terça-feira (23) de pôr fim a um tabu que perdura há décadas: vencer o América-MG fora de casa, coisa que o Tigre jamais conseguiu desde que as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez.
A equipe do técnico Eduardo Baptista vai em busca de mais três pontos no estádio Independência, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Somente a vitória garante que a equipe retorne ao G-6.
Retrospecto fora não é nada positivo para o Tigre
O retrospecto do Criciúma contra o América-MG fora de casa não é nada positivo. Em 11 jogos disputados no Independência, o Tigre empatou cinco e perdeu seis. Partidas, estas, pelas Séries A, B e C do Brasileiro e da Copa do Brasil.
Retrospecto geral também não é dos melhores
É bem verdade que o retrospecto geral do duelo entre as duas equipes também não é dos melhores para o Criciúma. Levando em consideração jogos em casa e fora, de 21 partidas disputadas o Tigre venceu apenas quatro, tendo empatado nove e perdido 8.
São 21 gols marcados pelo Criciúma e 31 sofridos no duelo contra o América-MG. A maior goleada sofrida foi dentro do Majestoso, em 2012, em uma vitória por 4 a 0 do Coelho.
Já o melhor placar aplicado pelo Tigre foi em 1993 quando, também no estádio Heriberto Hülse, a equipe bateu os mineiros por 3 a 1.















