O Criciúma voltou a campo na noite deste domingo (18/05) pela Série B do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo CRB por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o Tigre segue em má fase: ocupa agora a 16ª colocação, com apenas 6 pontos conquistados. Já o CRB sobe na tabela e entra no G-4, assumindo a 4ª posição, com 15 pontos.
Acompanhe mais detalhes da classificação atualizada no Portal do Taquarada.
Primeiro tempo equilibrado, mas com chances claras para os dois lados
Logo no primeiro minuto de jogo, o CRB quase abriu o placar com Breno Herculano, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 11, o lateral Weverton quase complica o CRB ao recuar mal, e Matheus Albino teve que afastar no susto. A resposta regatiana veio na sequência com mais duas finalizações perigosas de Breno Herculano, ambas em impedimento.
O Criciúma chegou com perigo aos 15 minutos, após bela jogada coletiva que terminou com chute de Danielzinho por cima do gol. Aos 17, novamente o CRB assustou com finalização de Herculano passando rente à trave.
Aos 20, Matheus Trindade finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Matheus Albino a uma grande defesa. No rebote, Marcelo Benevenuto ainda teve chance, mas a bola foi desviada pela zaga. O Tigre seguiu pressionando e chegou com perigo novamente aos 40 e aos 42 minutos, mas Matheus Albino salvou o CRB.
No apagar das luzes da primeira etapa, Diego Gonçalves teve a melhor chance do Criciúma, entrando cara a cara com o goleiro, que mais uma vez evitou o gol com uma defesa espetacular.
Segundo tempo: gol contra define o jogo em Maceió
Na volta do intervalo, o CRB conseguiu balançar as redes. Aos 11 minutos, após bola levantada na área, Marcelo Benevenuto tentou cortar e acabou mandando contra a própria meta: 1 a 0 para o CRB.
O Criciúma tentou reagir. Aos 15, Lucas Kallyel arriscou de longe e Kauã Moroso fez boa defesa. Aos 22, Morelli acertou um chute forte de fora da área, e Matheus Albino desviou com a ponta dos dedos antes da bola explodir no travessão.
Aos 27 minutos, os jogadores do Tigre pediram pênalti por toque de mão de Higor Meritão. Após checagem no VAR, o árbitro confirmou a penalidade. Porém, na cobrança, Marcelo Hermes bateu rasteiro, e Matheus Albino defendeu, mantendo o placar.
Na reta final, o CRB ainda teve chance de ampliar com Mikael, que mandou para fora após cruzamento de Vinícius Nunes.
Próximos compromissos de Criciúma e CRB
O Criciúma volta a campo nesta quinta-feira, dia 22 de maio, às 21h30, para enfrentar o Bragantino, fora de casa, pela Copa do Brasil. No mesmo dia e horário, o CRB encara o Santos pela Série B.