O Criciúma voltou a campo nesta quarta-feira (12/02) para enfrentar o Caravaggio, em uma partida válida pela nona rodada do Campeonato Catarinense. No Majestoso, o Tricolor acabou sendo derrotado por 2 a 1, o que deixou a equipe na terceira colocação, com 13 pontos. Já o Caravaggio subiu para a 10ª posição, com 9 pontos.
Primeiro Tempo: Pressão Tricolor, mas empate antes do intervalo
O primeiro tempo foi marcado pela pressão do Criciúma. Logo aos 2 minutos, Marcelo Hermes cobrou falta e Neto Pessoa cabeceou para fora, em uma boa oportunidade para o Tigre. Aos 4 minutos, uma tabela entre Fellipe Mateus e Juninho levou o camisa 23 a finalizar forte, mas a bola passou pelo lado de fora da rede. O Criciúma seguia pressionando.
Aos 6 minutos, em escanteio cobrado por Marcelo Hermes, Eliédson teve uma boa chance, mas finalizou para fora dentro da pequena área. Já aos 12 minutos, Talisson arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol. O Caravaggio só levou perigo aos 15 minutos, quando Renan finalizou forte, mas Caíque defendeu sem problemas.
Aos 26 minutos, o Criciúma abriu o placar! Após cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, Rodrigo se antecipou à defesa e desviou de cabeça para marcar 1 a 0. No entanto, aos 39 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Caravaggio após Luciano Castán tocar a bola com o braço na área. Henik converteu a penalidade e empatou a partida em 1 a 1 aos 40 minutos. A pressão do Caravaggio quase resultou na virada no final do primeiro tempo, quando Fernando Portel finalizou cara a cara com Caíque, mas o goleiro fez uma grande defesa.
Placar ao final do primeiro tempo: Criciúma 1 x 1 Caravaggio.
Segundo Tempo: Caravaggio vira e Criciúma tenta reação sem sucesso
A segunda etapa começou com um susto para o Criciúma logo aos 2 minutos, quando Genesis virou o jogo para o Caravaggio. Após cruzamento de Jessé, Genesis girou e finalizou direto para a rede, colocando o time visitante à frente por 2 a 1. O Criciúma tentou responder. Aos 14 minutos, Luciano Castán finalizou por cima do gol, e aos 17, Elyson, do Caravaggio, driblou Caíque, mas Luciano Castán evitou o gol ao impedir a finalização do atacante.
Aos 28 minutos, Juninho teve boa oportunidade ao passar por três defensores do Caravaggio e finalizar, mas Arthur fez uma grande defesa. Na sequência, Marcelo Hermes tentou de longe, mas Arthur, mais uma vez, foi impecável e deu escanteio para o Criciúma.
Aos 32 minutos, Jessé recebeu cartão amarelo por demorar a sair de campo, e aos 35 minutos, Caíque foi expulso após agarrar um adversário no momento da substituição. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Rodrigo cruzou para Popó, que cabeceou pela linha de fundo, sem conseguir empatar a partida.
Placar final: Criciúma 1 x 2 Caravaggio.
Próximos Jogos
O Criciúma retorna a campo no sábado (15/02), quando enfrenta o Marcílio Dias às 16h30, novamente no Majestoso. Já o Caravaggio jogará fora de casa no domingo (16/02), às 19h, contra o Figueirense.