Patrocinadores

Criciúma

Criciúma perde na final do Catarinense Sub-17

A Chapecoense sagrou-se campeã do Campeonato Catarinense Sub-17 A 2024 em uma final eletrizante, realizada neste domingo (01/09) no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. No jogo decisivo, a equipe venceu o Tigre por 2 a 1, garantindo o título da competição.

Após o empate em 2 a 2 no primeiro confronto, realizado no dia 26 de agosto, o segundo jogo tornou-se crucial para definir o campeão. A Chapecoense saiu na frente com um gol de Felipe Sales aos 12 minutos do primeiro tempo. O Criciúma reagiu e igualou o placar aos 20 minutos do segundo tempo, com Bruno. No entanto, aos 30 minutos, Rodrigo marcou o gol que selou a vitória e o título para a Chapecoense.

Além da conquista do campeonato, a Chapecoense se destacou nas premiações individuais. Gleidson foi o artilheiro da competição, enquanto Victor levou o prêmio de goleiro menos vazado.

Segundo Nei Minks, coordenador das categorias de base da Chapecoense, o título coroou um ano de trabalho árduo e superação. “Tivemos que reformular bastante o elenco no início do ano e passamos por três treinadores diferentes, mas conseguimos manter o foco e evoluir. A final foi decidida nos detalhes, mostrando a força de ambos os clubes. Parabéns ao Criciúma por mais uma final e à Chapecoense pelo título conquistado com muito esforço”, destacou.

Catarinense Sub-17 A 2024
Final – Ida: 26/08 – Chapecoense 2 x 2 Criciúma
Final – Volta: 01/09 – Criciúma 1 x 2 Chapecoense