Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Criciúma voltou a campo fora de casa contra o Athletico-PR, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 na Ligga Arena. Com esse resultado, o Furacão assume a liderança provisória da competição com 6 pontos, enquanto o Tigre segue na última colocação, ainda sem pontuar.
Confira a tabela completa no Portal do Taquarada.
Primeiro tempo: Domínio paranaense e gol de Alan Kardec
O Athletico-PR começou a partida com intensidade. Aos 8 minutos, Palacios chegou à linha de fundo e cruzou para Alan Kardec, que cabeceou com perigo e assustou a defesa do Criciúma.
Pouco depois, aos 11 minutos, Morelli quase marcou de bicicleta após cobrança de falta. A bola passou perto, mas o árbitro não marcou escanteio, apesar do desvio em Palacios.
A pressão do Furacão aumentou. Aos 19 minutos, Luiz Fernando arriscou de longe e obrigou o goleiro Kauã a fazer uma boa defesa. No entanto, aos 21, o gol finalmente saiu: Palacios cruzou e Alan Kardec cabeceou firme no canto esquerdo para abrir o placar.
Mesmo após o gol, o Athletico manteve o ritmo. Aos 24, Velasco soltou uma bomba de fora da área, e Kauã apareceu novamente. Aos 32, Luiz Fernando cabeceou por cima após novo cruzamento de Velasco. O Athletico seguia melhor no jogo.
Aos 34, Morelli errou na saída de bola, e Luiz Fernando quase ampliou, mas foi travado na hora do chute. Aos 40, mais uma chegada perigosa do time paranaense, com Velasco cruzando para Luiz Fernando, que finalizou com perigo. Kauã salvou novamente. O primeiro tempo terminou com superioridade clara do Athletico.
Segundo tempo: Criciúma empata, mas Palacios garante vitória do Furacão
O Criciúma voltou mais agressivo na etapa final. Aos 11 minutos, Talisson quase empatou após passe de Popó, mas Habraão apareceu no momento certo para evitar o gol.
O Furacão respondeu com uma chegada perigosa aos 26 minutos, quando Habraão cabeceou após escanteio e a bola passou muito perto do gol.
Aos 30 minutos, o Criciúma conseguiu o empate. Marcelo Hermes cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, colocando a bola no ângulo de Mycael.
Mas o Athletico-PR não demorou para reagir. Aos 38 minutos, após escanteio, Giuliano cabeceou, Kauã defendeu, mas no rebote, Palacios apareceu livre para marcar o segundo gol do Furacão e decretar a vitória.
Antes do fim, Isaac ainda teve uma boa chance de ampliar aos 44 minutos, mas mandou por cima da meta do Criciúma.
Próximos jogos
-
Criciúma x Athletic-MG – Quinta-feira, 17 de abril, às 20h, no estádio Heriberto Hülse.
-
Cuiabá x Athletico-PR – Segunda-feira, 15 de abril, às 19h, na Arena Pantanal.