O Criciúma enfrenta o desesperado Fluminense nesta quinta-feira (11/07), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os dois times vêm de derrotas e buscam uma reação na competição, mas vivem situações distintas. O Criciúma caiu para o 14º lugar, somando 16 pontos, quatro a mais que o Corinthians, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Em contraste, o Fluminense enfrenta uma situação extremamente delicada, ocupando a 20ª e última posição, com apenas sete pontos. A tabela completa no Portal do Taquarada).
Allano, que foi suspenso na última partida devido à expulsão diante do Cruzeiro, está novamente disponível para Cláudio Tencati. Além disso, o treinador contará com o retorno de Wilker Ángel, que estava representando a seleção da Venezuela na Copa América 2024. No entanto, Felipe Vizeu, em fase de transição, e os lesionados Tobias Figueiredo e Jonathan ficarão de fora do duelo contra o Fluminense.
Apesar das adversidades, Mano Menezes tem boas notícias. O treinador poderá contar com o retorno de Diogo Barbosa e André, que cumpriram suspensão contra o Fortaleza devido ao acúmulo de cartões amarelos. Em contrapartida, Cano não estará disponível pelo mesmo motivo. A participação do lateral Marcelo segue incerta. Manoel, Lelê, Terans, Calegari, Isaac e Felipe Melo continuam sob cuidados do departamento médico.
Provável Criciúma
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Miguel Trauco; Barreto, Fellipe Mateus (Ronald), Marcelo Hermes e Matheusinho; Arthur Caíke e Bolasie. Técnico: Claudio Tencati.
Provável Fluminense
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Martinelli, André, Ganso; Marquinhos, Keno e John Kennedy. Técnico: Mano Menezes.
Retrospecto entre Criciúma e Fluminense
Criciúma e Fluminense se enfrentaram em 24 ocasiões. O Tricolor detém vantagem no histórico, com 15 vitórias e três empates, ao passo que o Tigre conseguiu vencer em seis oportunidades. A última vez que se enfrentaram foi em 31 de julho de 2021, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, a equipe carioca venceu por 3 a 0, com gols de Manoel, Gabriel Teixeira e Luiz Henrique.
Serviço do Jogo
Transmissão de jogo:
Premiere
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (SP)