Com a abertura da janela de transferências marcada para julho, o Criciúma já vive momentos de movimentação nos bastidores. Enquanto um ídolo pode estar se despedindo, outro nome surge como possível reforço para o elenco comandado por Eduardo Baptista.
A possível saída é de Marcelo Hermes, lateral que escreveu uma bela história com a camisa do Tigre. Campeão e peça fundamental em acessos recentes, o jogador ficou fora da viagem para Belo Horizonte, onde o Criciúma enfrenta o América-MG. O gesto reforça os indícios de que a sua trajetória no clube está perto do fim.
Ainda não se sabe ao certo se a decisão partiu do próprio atleta, do seu empresário ou de ambas as partes. O que se sabe é que o clube não conta mais com Hermes, e o Juventude surge como principal interessado em sua contratação. Para isso, no entanto, será necessário desembolsar a multa rescisória, avaliada em pouco mais de R$ 1 milhão.
Apesar da possível saída, Hermes deixa um legado de entrega, liderança e comprometimento. Ídolo da torcida, ele é lembrado não apenas pela técnica, mas também pelo espírito de grupo. A chance de atuar novamente sob o comando de Tencati e um salário atrativo pesam na decisão do jogador, que sempre demonstrou desejo de se manter em alto nível. Caso se confirme sua saída, o respeito à sua escolha será fundamental – e quem sabe, no futuro, ele possa retornar para escrever mais um capítulo com a camisa carvoeira.
Enquanto isso, o Criciúma trabalha para suprir lacunas do elenco. E um dos alvos já tem nome: Borasi – isso mesmo, Borasi, não Bolasie. O atacante argentino assinou um pré-contrato com o Tigre, segundo apuração do jornalista Renato Semensatti, da Rádio Eldorado, e confirmada pelo ge.
O jogador, que pertence ao Sarmiento de Junín, será emprestado até a metade de 2026. Nesta temporada, Borasi participou de 23 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, entrou em campo oito vezes – número limite para poder atuar por outro clube na mesma competição. Curiosamente, seu último jogo foi justamente contra o Criciúma, na derrota por 2 a 0 na 10ª rodada.