Patrocinadores

Criciúma

Criciúma sofre goleada na última partida da temporada

O Criciúma disputou seu último jogo da temporada contra o Bragantino, fora de casa, encerrando o ano com derrota por 5 a 1, O Tigre terminou na 18ª posição, com 38 pontos. Já o Bragantino terminou a competição em 16º, com 44 pontos. Confira a tabela completa no Portal do Taquarada.

Primeiro tempo

O jogo começou agitado logo aos 9 minutos. Após um cruzamento pela esquerda, Lincoln pegou de primeira, mas a bola passou por cima do gol do Criciúma, assustando a defesa catarinense. Aos 11 minutos, o Bragantino abriu o placar com um gol de Juninho Capixaba. Na cobrança de falta na área, a bola desviou em Capixaba e foi parar no fundo da rede.

Aos 24 minutos, o Criciúma tentou reagir. Em um contra-ataque rápido pelo lado direito, Pedro Rocha escapou da marcação, mas a finalização passou ao lado da meta do Massa Bruta. Quatro minutos depois, aos 27, o Bragantino teve outra chance. Newton foi derrubado na área, e Gustavo fez a defesa, mas o árbitro já havia marcado falta.

O Bragantino ampliou o placar aos 29 minutos. Após uma jogada pela direita, a bola foi cruzada para a pequena área, onde Vinicinho se desvencilhou da marcação de Rodrigo e mandou para o fundo das redes. O Criciúma não desistiu e quase diminuiu aos 32 minutos, quando Jhonata Robert aproveitou um rebote na área e disparou um forte chute. No entanto, Cleiton fez uma grande defesa e evitou o gol.

Aos 34 minutos, o Tigre esteve muito perto de marcar. Arthur Caíke recebeu a bola na pequena área e, de cabeça, tentou o gol, mas Cleiton apareceu novamente para salvar o Bragantino. O Criciúma finalmente conseguiu descontar aos 39 minutos, quando Rodrigo, após cobrança de escanteio de Marcelo Hermes, subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o gol, reduzindo a vantagem do Massa Bruta.

Nos últimos minutos da primeira etapa, aos 45 minutos, Sasha ainda tentou surpreender o goleiro Gustavo com um chute de longa distância, mas a bola passou por cima da meta, mantendo o placar em 2 a 1 para o Bragantino ao final do primeiro tempo.

Segundo tempo: Bragantino amplia a vantagem e vence o Criciúma por 4 a 1

No segundo tempo, o Bragantino iniciou com intensidade. Aos 8 minutos, Vinicinho fez uma jogada pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Evangelista, que arriscou a finalização, mas a defesa do Criciúma conseguiu cortar e a jogada resultou em escanteio para o time da casa.

Logo aos 9 minutos, o Bragantino ampliou o placar. Em uma jogada pelo lado direito, Jhon Jhon fez o cruzamento e Sasha, completamente livre de marcação, subiu de cabeça e mandou a bola para o fundo da rede, fazendo 3 a 1 para o Massa Bruta.

Aos 17 minutos, o Bragantino teve mais uma grande chance. Em um contra-ataque rápido, Sasha conseguiu tirar o goleiro Gustavo da jogada e, ao empurrar a bola para o gol, ela bateu em sua mão, o que resultou na anulação do gol por falta.

Aos 18 minutos, o Criciúma tentou reagir. Jhonata Robert, pelo lado direito, entrou na grande área e foi derrubado por Juninho Capixaba. O árbitro consultou o VAR, mas não marcou a penalidade, mantendo o placar em 3 a 1.

O Bragantino não desperdiçou suas oportunidades e, aos 24 minutos, fez o quarto gol. Em um contra-ataque pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Mosquera, que apenas tocou por cima do goleiro Gustavo para ampliar a vantagem para 4 a 1.

Aos 32 minutos, o Criciúma teve uma chance de diminuir. Bolasie subiu mais alto que todos na pequena área e, de cabeça, obrigou o goleiro Cleiton a realizar uma boa defesa, salvando o Bragantino de sofrer o segundo gol.

Aos 35 minutos, Mosquera fez uma grande jogada individual pelo lado direito, passando pela marcação com facilidade, e deixou a bola para Jhon Jhon, que apenas empurrou para o fundo da rede, fechando a goleada de 5 a 1.