Patrocinadores

Criciúma

Criciúma Vence o Amazonas e Chega à Terceira Vitória Consecutiva

O Criciúma voltou a campo pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Amazonas, no Estádio Majestoso. Com esse resultado, o time alcançou a terceira vitória seguida e agora soma 15 pontos, ocupando a 12ª posição na tabela. Por outro lado, o Amazonas segue na zona de rebaixamento (Z-4) com apenas 10 pontos. Confira a tabela completa no Portal do Taquarada.

Primeiro Tempo: Emocionante e Cheio de Alternativas

O jogo começou movimentado. Logo aos 10 minutos, o Criciúma abriu o placar com Nicolas, após cobrança de falta, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante dentro da área. Aos 12, o VAR confirmou a irregularidade e o gol foi invalidado. O empate sem gols se manteve até os 18 minutos, quando Marcinho, de maneira espetacular, abriu o placar para o Tigre. Após escanteio de Jhonata Robert, a bola sobrou para o lateral-direito, que finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Pedro Caracoci.

Aos 21 minutos, o Criciúma quase fez o segundo. Nicolas recebeu na área, mas finalizou em cima do goleiro. Na sequência, Jhonata Robert também tentou o rebote, mas a bola foi interceptada pela defesa. O Amazonas, por sua vez, teve uma boa chance aos 23 minutos. Luan Silva chutou de fora da área, mas o desvio na marcação do Criciúma resultou em escanteio. No lance seguinte, Zabala cobrou o escanteio, e Rafael Monteiro finalizou por cima do gol de Alisson.

Aos 34 minutos, Diego Gonçalves perdeu uma grande oportunidade de ampliar a vantagem. Ele recebeu um passe de Jhonata Robert e, sozinho, mandou a bola para fora, para desespero dos torcedores. Poucos minutos depois, aos 37, Nicolas teve nova chance para marcar, mas o goleiro Pedro Caracoci fez boa defesa.

O árbitro, aos 40 minutos, marcou uma penalidade para o Criciúma após toque de mão na área do Amazonas, mas, após revisar o lance no VAR, anulou a decisão. Na análise, a bola bateu no braço de Diego Gonçalves, do Criciúma, e não de um jogador do time adversário.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Rodrigo quase fez um golaço. Ele recebeu a bola na entrada da área e finalizou com categoria, mas a bola passou rente à trave.

Segundo Tempo: A Vitória Garantida nos Acréscimos

Na volta do intervalo, o Criciúma não demorou a retomar a liderança. Aos 2 minutos, Nicolas, novamente, balançou a rede contra o Amazonas. Após passe preciso de Marcelo Hermes, o atacante se esticou e empurrou a bola para o fundo das redes, colocando o Tigre em vantagem.

O Amazonas não se deu por vencido e, aos 13 minutos, igualou o placar. Castrillón, zagueiro colombiano, aproveitou uma tabela com Kevin Ramírez e finalizou com precisão. Ele ainda comemorou o gol com uma dancinha.

Aos 17 minutos, o Criciúma teve mais uma chance com Robertinho, que pegou a sobra de bola e finalizou por cima do gol. O time catarinense pressionava, mas o Amazonas também tentava reagir.

Nos minutos finais, o jogo foi de tirar o fôlego. Aos 40 minutos, Marcinho cobrou uma falta com força, mas o goleiro Pedro Caracoci fez uma grande defesa. Porém, no último lance da partida, aos 46 minutos, o Criciúma garantiu a vitória. Marcelo Hermes, de cabeça, marcou nos acréscimos, após cruzamento de Morelli, selando o triunfo por 3 a 2. A festa foi completa com a torcida, que comemorou muito a importante vitória.

Próximos Compromissos

O Criciúma volta a campo na próxima sexta-feira (20/06), às 21h35, quando enfrentará o América-MG. Já o Amazonas tem seu próximo desafio no domingo (22/06), às 18h, em casa, contra o Vila Nova.