Patrocinadores

Criciúma

Criciúma vence e tem vantagem na Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (01/05), o Criciúma entrou em campo para enfrentar o Bragantino em jogo válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Jogando no Majestoso, a equipe carvoeira conquistou uma importante vitória por 1 a 0.

Primeiro tempo: Pressão inicial e chances para ambos os lados

Logo aos nove minutos, João Carlos mostrou sua habilidade ao roubar a bola no campo de ataque, driblar a marcação e bater cruzado. No entanto, seu chute foi desviado e passou pela rede, mas pelo lado de fora. Aos 17 minutos, o Bragantino teve duas boas oportunidades pelo lado esquerdo, com Vinicinho e Juninho Capixaba, mas ambas as jogadas não resultaram em finalizações ao gol.

Aos 21, o Criciúma tentou em um lance aéreo, quando João Carlos desviou o cruzamento de Marcinho, mas a bola foi direto para a linha de fundo. Já aos 29, Andrés Hurtado cortou para o meio e arriscou de canhota, quase acertando o ângulo do goleiro Kauã.

Aos 32, um contra-ataque rápido do Tigre quase resultou em gol. Neto Pessoa chutou da entrada da área, a bola desviou e caiu nos braços do goleiro Claiton. Quando parecia que o Criciúma tinha marcado aos 43 minutos, o gol foi anulado por impedimento. Neto Pessoa, que estava em posição irregular, desviou a bola para Diego Gonçalves, que finalizou para o fundo das redes. Com isso, o placar ficou em 0 a 0 ao fim do primeiro tempo.

Segundo tempo: Criciúma aproveita a chance e sai na frente

Aos cinco minutos da segunda etapa, João Carlos teve uma chance clara de abrir o placar. Após receber livre frente a frente com o goleiro Claiton, ele desperdiçou a oportunidade com um chute muito fraco, para desespero da torcida. Porém, aos oito minutos, o Criciúma não deixou passar outra chance. Marcelo Hermes fez um cruzamento preciso para Matheus Trindade, que dominou no peito e, com a canhota, mandou a bola para o fundo das redes, colocando o time da casa à frente: 1 a 0.

Aos 34 minutos, o jogo foi interrompido por um atendimento médico a Pedro Henrique, após um choque com Matheus Trindade. Houve a possibilidade de Trindade ser expulso, mas a partida seguiu sem mais incidentes. Já aos 39, Diego Gonçalves cobrou uma falta perigosa, mas sem sucesso, já que o goleiro Claiton fez a defesa com tranquilidade.

Próximos compromissos: Criciúma e Bragantino em foco

Com a vitória, o Criciúma se prepara para o próximo compromisso no domingo (04/05), quando enfrenta a Chapecoense às 18h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Bragantino retorna ao campo na segunda-feira (05/05), quando encara o Mirassol às 19h, pela Série A do Campeonato Brasileiro.