O Criciúma entrou em campo para encerrar a 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Tigre superou o Paysandu por 1 a 0 na Curuzu e conquistou uma vitória fundamental na briga contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Criciúma chega a nove pontos e sobe para a 16ª colocação, saindo da zona de rebaixamento. Já o Paysandu segue afundado no Z-4, com desempenho preocupante. A classificação completa da Série B está disponível no Portal do Taquarada.
Primeiro tempo movimentado na Curuzu
A partida começou intensa, com o Criciúma buscando o ataque logo nos primeiros minutos. Aos 5, Thales cortou para a esquerda e finalizou com perigo, mas Matheus Nogueira defendeu. Dois minutos depois, Diego Gonçalves marcou um golaço, porém o árbitro anulou por toque de mão na origem da jogada.
O Tigre seguiu pressionando. Aos 8, Thales apareceu novamente em boa jogada na área, quase abrindo o placar. O Paysandu respondeu aos 18 com um erro de Martínez que quase resultou em gol contra. Aos 25, Borasi teve grande chance, mas parou em Alisson.
A melhor oportunidade do Papão veio aos 40 minutos: Rossi ficou cara a cara com o goleiro e acertou a trave. Aos 51, Benítez deu uma caneta e finalizou com perigo, mas Alisson brilhou novamente.
Diego Gonçalves garante vitória do Criciúma no segundo tempo
Logo no início da etapa final, aos 3 minutos, Diego Gonçalves obrigou Gabriel Mesquita a fazer boa defesa. Aos 6, porém, não teve jeito: Gui Lobo deu excelente passe para Diego, que finalizou entre as pernas do goleiro e fez 1 a 0 para o Criciúma.
Thales ainda marcou aos 8, mas o gol foi anulado por impedimento. O Paysandu tentou reagir: aos 19, Rossi acertou a trave mais uma vez, e aos 36, cobrou falta com perfeição, mas Alisson salvou com uma defesa espetacular.
Próximos jogos de Criciúma e Paysandu na Série B
O Criciúma volta a campo no domingo, 9 de junho, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, para enfrentar o Vila Nova em mais um duelo decisivo pela Série B.
Já o Paysandu joga na sexta-feira, 6 de junho, às 21h35, fora de casa, contra o Cuiabá. O Papão precisa urgentemente pontuar para sair da zona de rebaixamento.