Em busca da primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Athletic se enfrentam nesta quinta-feira (17/01), às 20h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse. A partida terá transmissão ao vivo pelo Disney+.
Duelo de times pressionados
Nenhuma das equipes venceu até agora na competição. O Criciúma perdeu por 2 a 1 para o Operário-PR e o Athletico-PR, enquanto o Athletic-MG vem de derrotas para CRB (2 a 1) e Atlético-GO (4 a 2). O time mineiro, inclusive, ocupa a lanterna da Série B, enquanto o Tigre é o 16º colocado, flertando com a zona de rebaixamento.
Onde assistir Criciúma x Athletic pela Série B
A partida terá transmissão exclusiva no Disney+, nesta quinta-feira (17/04), às 20h. O confronto marca o primeiro duelo da história entre as duas equipes, de acordo com o site Meu Time na Rede.
Prováveis escalações
O Criciúma terá desfalques confirmados. O meia Fellipe Mateus está fora e sequer foi relacionado para a partida. A lista de ausências ainda conta com o goleiro Caíque, o lateral Jonathan, o volante Zé Gabriel e o zagueiro Yan Souto.
Por outro lado, o técnico Zé Ricardo terá reforços à disposição. Os atacantes Sassá e Samuel, assim como os laterais Marcinho e Heitor Roca, ampliando as opções do treinador para montar a equipe.
Provável Criciúma:
Kauã; Leo Alaba (Marcinho), Rodrigo, Castán, Marcelo Hermes; M. Trindade, Juninho (Hudson), Morelli; Diego Gonçalves, Popó e Talisson (Gabriel Barros).
- Desfalques: Gui Lobo, Fellipe Mateus, Caíque, Jonathan.
- Pendurados: Luciano Castan.
Provável Athletic-MG:
Adriel; Wesley Gasolina, Edson Miranda, Sidimar e Yuri; Sandry, David Braga e Amorim; Welinton Torrão, Lincoln e Max.
- Desfalques: Alason Carioca
- Pendurados: não tem
Arbitragem definida para o jogo Criciúma x Athletic
-
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
-
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (BA)
-
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Último jogo da punição à torcida
Uma reunião entre a Polícia Militar e representantes da torcida Os Tigres definiu a redução da punição imposta ao clube. Assim, o duelo contra o Athletic será o último com restrições, com proibição de instrumentos musicais e faixas nas arquibancadas do Heriberto Hülse.