As especulações sobre o futuro de Cristiano Ronaldo fora do Al-Nassr reacenderam os rumores de uma possível chegada ao Botafogo, especialmente pela participação do clube carioca na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Diante do cenário, o técnico Renato Paiva comentou sobre a possibilidade em entrevista exclusiva ao Flashscore.
Durante a conversa, Paiva não escondeu a admiração pelo craque português, mas tratou de frear a empolgação da torcida alvinegra. Segundo o treinador, apesar do entusiasmo gerado nos bastidores, a vinda de CR7 ao futebol brasileiro é praticamente inviável.
“Não quero pôr água fria na fervura, mas acho que isso não vai acontecer, sinceramente. Não vou iludir as pessoas. É praticamente impossível que ele venha. Mas não deixa de ser uma notícia que mexe conosco e de ser algo que nós gostaríamos imensamente, como é óbvio”, declarou Paiva.
Apesar de considerar a transferência improvável, o comandante do Glorioso fez questão de exaltar a grandeza de Cristiano Ronaldo, tanto dentro quanto fora de campo. Para ele, a presença do astro seria motivo de orgulho para todo o elenco e comissão técnica.
“Óbvio que seria um orgulho para os colegas ter um jogador deste peso no vestiário. Seria um orgulho para a comissão técnica e o staff trabalhar com um jogador desta dimensão. Ainda mais porque o Cristiano Ronaldo é um jogador de enorme dimensão em todas as facetas, com quem as pessoas gostam muito de trabalhar”, elogiou.
Renato Paiva também destacou o profissionalismo do camisa 7, conhecido por sua disciplina exemplar em todas as etapas do treinamento.
“É conhecido o seu histórico de dedicação ao trabalho, nutrição, pré-treino, pós-treino, sono… tudo isso. É aquele jogador que sempre queremos ter e trabalhar, para além das suas características técnico-táticas”, completou o treinador.