O craque Cristiano Ronaldo pode estar na mira de um clube brasileiro para disputar o Mundial de Clubes da FIFA, em junho. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Marca, destacando que o atleta do Al-Nassr teria recebido uma “proposta tentadora” do Brasil.
Diante da especulação, o nome do Botafogo rapidamente passou a circular entre os possíveis interessados. Após o empate em 0 a 0 com o Flamengo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Paiva foi questionado sobre o assunto e respondeu com bom humor:
“O Natal é só em dezembro”, brincou o treinador português.
Apesar da leveza na resposta, Paiva não escondeu a admiração por CR7 e a importância que um nome desse peso teria em qualquer elenco.
“Mas se viesse, não se pode dizer não a uma figura dessas. Não sei de nada, atenção, estou só a responder à pergunta, juro que não sei”, afirmou.
“O Ronaldo, mesmo com a idade que tem, continua a ser uma máquina de fazer gols. Numa equipe que gera oportunidades atrás de oportunidades, um finalizador vem sempre bem”, completou.
John Textor pode estar por trás da oferta?
A possível articulação por parte de John Textor, dono da SAF do Botafogo, também foi comentada. Paiva, no entanto, despistou:
“Essa pergunta precisa ser feita noutra língua, não em português.”
Ainda assim, o treinador fez questão de reforçar que, embora esteja satisfeito com o elenco atual, grandes jogadores como Cristiano Ronaldo seriam sempre bem-vindos, desde que venham para somar:
“Os treinadores sempre querem mais e melhores jogadores. Os grandes jogadores são sempre bem-vindos, desde que venham para agregar ao plantel, com o qual estou muito satisfeito neste momento”, concluiu.