Às vésperas da semifinal da Liga das Nações da UEFA 2025, entre França e Espanha, o técnico Didier Deschamps fez uma declaração forte em defesa de Ousmane Dembélé: “Ele merece a Bola de Ouro”.
Segundo o comandante francês, o troféu entregue pela revista France Football deve considerar toda a temporada — e, nesse aspecto, Dembélé seria o principal merecedor do prêmio de melhor jogador do mundo.
“A Bola de Ouro é para a temporada inteira, e com o que Ousmane fez, ele merece. Para mim, sim, 100%”, afirmou Deschamps, destacando o impacto do atacante do PSG ao longo do ano.
Dembélé brilha em temporada de ouro com o PSG
O desempenho de Ousmane Dembélé foi um dos grandes destaques da temporada europeia. Com a camisa do Paris Saint-Germain, ele conquistou a UEFA Champions League e foi eleito o melhor jogador da competição. Além disso, foi artilheiro do PSG na temporada, com 33 gols e 15 assistências, e ainda ajudou o clube a vencer três títulos nacionais: Ligue 1, Copa da França e Supercopa da França.
A performance do camisa 10 do PSG o colocou como um dos favoritos ao prêmio individual mais importante do futebol mundial — ao lado de nomes como Lamine Yamal, da Espanha, e Kylian Mbappé, seu companheiro de seleção.
França x Espanha: semifinal com protagonistas na corrida pela Bola de Ouro
Deschamps fez questão de ressaltar que a semifinal entre França e Espanha, marcada para esta quinta-feira (5), não será decisiva para a Bola de Ouro, mas pode contribuir na avaliação final.
“Essa Liga das Nações pode influenciar, a Copa do Mundo de Clubes também. Mas, com a temporada que ele fez…”, completou o treinador.
Konaté reforça coro: “Dembélé merece a Bola de Ouro”
Quem também saiu em defesa do atacante foi o zagueiro Ibrahima Konaté, do Liverpool. Antes da coletiva de Deschamps, o defensor exaltou o desempenho do companheiro e reforçou seu favoritismo ao prêmio.
“Falam muito sobre Yamal e Mbappé, mas o que Ousmane fez nesta temporada é excepcional. Ele merece a Bola de Ouro e ponto final”, afirmou Konaté.



