Atualmente, a janela de transferências que abriu na última quarta-feira (10/07) permanece parada ou com poucas movimentações oficiais por parte do Tigre, com muitas informações ainda baseadas em especulações. A expectativa dos torcedores é alta para a sequência do trabalho na Série A do Brasileirão, onde o principal objetivo é permanecer na elite do futebol brasileiro. Enquanto outros times contratam jogadores e gastam milhões de reais, a realidade financeira do Tigre ainda é distante desses clubes.
Os torcedores esperam a chegada de jogadores que possam mudar os rumos do Tigre na Série A e, além de garantir a permanência, quem sabe até beliscar uma vaga na Sul-Americana.
Baseado nas especulações, o Tigre está no mercado buscando um lateral-direito, devido ao desgaste durante as partidas e a possível saída de Claudinho e as lesões de Jonathan.
A contratação de um atacante fixo, o “nove” de referência, também é uma prioridade. Vizeu está retornando de lesão, mas há dúvidas sobre seu desempenho, e Tencati ainda busca a dupla ideal para Bolasie na competição, onde até agora Arthur Caike tem sido o parceiro.
Um meio-campista pode aparecer nesta janela, já que Marquinhos Gabriel tem jogado abaixo do esperado e Matheusinho, artilheiro do Tigre com cinco gols, precisa de um substituto à altura.
Além disso, um zagueiro pode ser contratado, devido à oscilação de Walisson Maia ao lado de Rodrigo durante a ausência de Wilker Ángel, que esteve na Copa América. O Tigre viu uma lacuna se abrir na defesa e sofreu com os gols.
Independente de quem chegar, é crucial que os novos jogadores vistam a camisa e mostrem que estão prontos para ajudar o Tigre a permanecer na Série A. Lembrando que a janela de transferências no futebol brasileiro vai até dia 2 de setembro.